10 de dezembro de 2019

O RioMarket é a famigerada área de negócios do Festival do Rio. Funcionando como uma espécie de braço do maior festival de cinema da América Latina, o evento proporciona diferentes atividades de troca de conhecimento e que servem como encontro de novos produtores e profissionais experientes do mercado. Oportunidades como essa são fundamentais para o desenvolvimento da área, bem como o fechamento de negócios e capacitação de pessoas de idades variadas.

Funcionando com o formato de inscrições gratuitas, essas com um grade número de Workshops, Debates, seminários e painéis, e tabeladas, voltadas para MasterClass com profissionais estrangeiros de grande renome, o RioMarket busca incentivar e facilitar o crescimento do mercado do audiovisual no Brasil com qualidade. A equipe da Woo! Magazine vem cobrindo o evento e no primeiro dia pode conversar com o roteirista Patrick Hegarty, como você pode ver nesse link, sobre os seus projetos e o Workshop classe “A” proporcionado por ele.

No segundo dia de evento, produtores, atores, cineastas, fotógrafos, já enchiam o pavilhão do Festival do Rio, que fica situado no Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ, na avenida Rui Barbosa no Flamengo. O dia foi mais dedicado a área da internet, recebendo a equipe do Sensacionalista que apresentou o seu novo formato para Youtube “Sensacionalista: Agora isento de verdade também no Youtube”; A criadora e apresentadora do canal Embarque Imediato, Marcela Lehaud, que falou sobre o seu trabalho e “O Youtube além do audiovisual”; o ator e o Youtuber Carlos Santana que abortou assuntos importantes sobre os influenciadores digitais no mundo do marketing; Felipe Neto do canal (Não) Faz Sentido e a equipe do canal Porta dos Fundos, o mais famoso do Brasil e um dos cinco mais visualizados do mundo. Os artistas falaram do seu trabalho e deram dicas sobre o mercado que cresce assustadoramente.

Além dos Youtubers, o evento recebeu também o Roteirista e Produtor executivo Jeremy Evans que prestou o MasterClass de documentário, que pode esclarecer dúvidas pertinentes dentro da área cinematográfica. O Vice Presidente de programação da Show Time também pode falar sobre o desenvolvimento e modelos de negócios de projetos para TV à cabo e Streaming. Além deles tivemos mais um painel Sunset com a Globo, maior canal aberto do país, falando sobre o programa “Tamanho Família” e os debates “O Que os canais querem” que abordou temas sobre ficção, variedades, documentários e esportes.

O Rio Market continua até o dia 12. Se você ainda não foi conhecer o espaço e deseja participar da programação, não perca tempo. Acesse o Site Oficial e faça sua inscrição. Mas, aqui vai uma dica importante: Caso tenha interesse por algo que já esgotado, não desista, dê um pulo na casa e acompanhe a entrada dos participantes, pois existe a possibilidade de algum faltar e abrir uma vaga. E nós podemos dizer que vale muito a pena.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Previous Pesquisa inédita sobre o mercado audiovisual foi apresentada hoje, no RioMarket
Next Esquadrão Suicida terá versão estendida

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Marjorie Estiano é indicada ao Emmy Internacional de Melhor Atriz

19 de setembro de 2019
Close