Quando falamos de Foo Fighters, não há como não lembrar de como tudo começou, desde os tempos em que Dave Grohl era baterista do Nirvana. Porém, a longa caminhada do músico com Taylor Hawkins (baterista), Nate Mendel (baixista), Pat Smear (guitarrista), Rami Jaffee (tecladista) e Chris Shiflett (guitarrista), comprova que isso é só um detalhe diante da grandiosidade de sua banda.
25 anos se passaram, desde que Dave gravou composições autorais que foram o embrião do Foo. Logo, tratou de convidar amigos para formarem uma banda e divulgarem o trabalho. Além de ter álbuns aclamados pela crítica, como “The Colour and the Shape”, “There’s Nothing Left to Lose”, “One by One” e “Wasting Light”, o grupo tem uma infinidade de prêmios na conta, incluindo o Grammy Awards.
A banda já rodou o mundo com várias turnês e, por aqui, não poderia ser diferente. Em 2001, os músicos estiveram pela primeira vez no Brasil, para o Rock in Rio III. Na ocasião, Dave Grohl comemorou seu aniversário no palco, com direito à bolo e um abraço apertado de Cássia Eller. Depois disso, rolaram algumas turnês pelo país, sendo a mais recente no ano passado, em divulgação do disco “Concrete and Gold”, de 2017.
E como a gente não aguenta esperar por muito tempo, os caras voltaram menos de 1 ano depois, dessa vez para tocar no segundo dia do Rock in Rio 2019. Eles fecharão a noite de lendas do rock contemporâneo, CPM22 e Raimundos, Weezer e Tenacious D, no Palco Mundo. Para dar um gostinho até semana que vem, confira a seguir o clipe de “Everlong”, um dos maiores hits da história do grupo:
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.