Espaço com 4 mil metros quadrados e capacidade de até 3.300 pessoas terá curadoria do maior evento gamer da América Latina e atrações das principais marcas da indústria dos jogos eletrônicos

A organização do Rock in Rio revelou o aguardado conteúdo de jogos eletrônicos desta edição do festival. A Game XP, o maior evento gamer da América Latina, assina a curadoria da Oi GamePlay Arena, conectado pela fibra da Oi. Com 3.980m² de área interna e capacidade de até 3.300 pessoas simultaneamente, a arena estará repleta de gameplays. O público poderá se jogar nos games interativos, clássicos e games em VR imersivo dentre outros, sentindo-se dentro do mundo dos games sem sair da Cidade do Rock. Na área externa, será possível tirar fotos em ativações de “Star Wars”, “Pro Evolution Soccer”, “Crash Bandicoot”, “Fortnite” e da própria Game XP, além de dançar em um super palco de Just Dance.

Roberta Coelho, diretora de Novos Negócios do Rock in Rio e CEO da Game XP, comenta a importância da curadoria da Game XP para a arena de jogos eletrônicos do festival.

“A Game XP nasceu na edição de 2017 do Rock in Rio e o sucesso foi tão grande que já reunimos mais de 180 mil pessoas desde que ganhamos vida própria. Agora, assinamos a curadoria da GamePlay Arena usando a expertise acumulada neste período e entendendo que este conteúdo representa uma indústria de entretenimento tão importante quanto a música na vida das pessoas. O público do Rock in Rio também é gamer”, explica Roberta.

Imagem: Divulgação/Game Xp

Atrações da Oi GamePlay Arena by Game XP

  • DevPark: Os desenvolvedores de games independentes terão uma área de 100 m² com áreas de gameplay, monitores de exibição e estações de realidade virtual, além de um palco onde desenvolvedores poderão realizar sessões de bate-papo e Meet & Greet com o público. Ao todo, serão 12 desenvolvedores exibindo seus games.
  • Disney: A marca trará ativações sobre dois grandes lançamentos cinematográficos.
  • GameZone: Quase 400 m² com diversas estações de jogos de fliperama clássicos dos arcades e os tradicionais Pinballs, que marcaram gerações.
  • Just Dance: Um dos maiores sucessos na Game XP deste ano, o palco Just Dance não vai deixar ninguém parado na Cidade do Rock. Além de competições com o público, o palco receberá influenciadores e artistas para dançar também.
  • Oi Hiper-Realidade: Experiência imersiva de hiper-realidade que simula um passeio aéreo para você conhecer a Cidade do Rock através da fibra da Oi.
  • Free Play: Várias estações de gameplays com as principais franquias de desenvolvedoras como Activision, Konami e Warner Games.
  • Pac-Man: Quem se divertiu no labirinto na Game XP já pode comemorar. No Rock in Rio, ele estará de volta com desafios e fugas frenéticas, mas, desta vez, na parte interna da Oi GamePlay Arena by Game XP. Fuja dos fantasmas mais famosos dos games em uma aventura em tamanho real.
  • The Last Squad – Arkave VR: Aliste-se no esquadrão do Arkave por meio de uma experiência em realidade virtual, mapeamento corporal completo e multiplayer local.
  • Ubisoft: A desenvolvedora responsável por algumas das franquias mais populares do mundo terá uma área de 150m² com gameplays.
  • Photo Op – A área externa da Oi GamePlay Arena by Game XP: Crash Bandicoot, Fortnite, Game XP, PES 2020 e Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Show Full Content
Previous “Entre Facas e Segredos” – Personagens ganham cartazes individuais
Next “As Golpistas” é a maior estreia da semana nos cinemas dos Estados Unidos

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close