Festival teve sua primeira edição internacional em 2004, que foi um sucesso.

28, 29, 30 de maio; 4, 5, 6 de junho de 2004. Lisboa, Portugal. O Rock in Rio, já consolidado, muito respeitado e amado no Brasil, atravessa o oceano e aterriza em terras portuguesas em sua primeira edição internacional. Primeira de muitas, já que o festival foi e ainda é um grande sucesso fora de sua terra natal.

Para agradar todos os públicos, os maiores nomes da música marcaram presença na edição. Representando a música brasileira, subiram ao palco grandes nomes como Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Daniela Mercury e as bandas Sepultura e Charlie Brown Jr. Os portugueses foram presenteados com shows de grandes artistas do país, como o do cantor João Pedro Pais, a banda Xutos & Pontapés, que marcou presença também em outras edições do evento, inclusive no Brasil, e Nuno Norte.

Pôster de divulgação do Rock in Rio Lisboa. Imagem: Divulgação/Rock in Rio

Para representar a música internacional, a produção chamou nomes de peso que estavam em alta na época. A princesinha do pop Britney Spears subiu mais uma vez no palco do RiR, mesmo estando em uma pausa na carreira, após lesionar o joelho esquerdo na gravação do clipe de “Outrageous“. O quarteto The Black Eyed Peas apresentou seus maiores sucessos até aquele ano; este ano eles retornam ao palco Mundo, mas desta vez sem a presença de Fergie, que abandonou o grupo para se dedicar à família e a uma carreira solo. Alicia Keys, que estava na divulgação de seu segundo álbum, também subiu ao palco em Lisboa.

O rock foi o ritmo mais ouvido na edição. O rock brasileiro foi muito bem representado por artistas como as bandas Sepultura e Charlie Brown Jr. Os skatistas de Santos, liderados por Chorão, tocaram grandes sucessos como “Papo Reto”, “Zóio de Lula”, “Vícios e Virtudes”, “Te Levar” (música-tema de Malhação), “Tudo Que Ela Gosta De Escutar” e encerraram com “Não Deixe O Mar Te Engolir“. Mas o que marcou esta edição foram os grandes nomes do rock internacional: Sir. Paul McCartney, Evanescense, Foo Fighters, Kings of Leon, Nickelback, Metallica e Slipknot. Muitos já tocaram em outros anos, e vão se apresentar este ano novamente no palco Mundo.

O primeiro Rock in Rio Lisboa foi um sucesso. Depois de 2004, já aconteceram mais 6 edições na cidade, confirmando a admiração do público de Portugal pelo festival. Mas com tantas atrações de peso e uma energia, como não amar o Rock in Rio, ora pois?

Logomarca do festival. Imagem: Divulgação/Rock in Rio


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Luísa Aranha

Luísa tem 21 anos, é carioca, estudante de publicidade e apaixonada por música. Acompanha a indústria desde os 12 anos por hobbie, mas essa brincadeira acabou se tornando em algo sério, e atualmente ela deseja seguir sua carreira profissional na área.

Previous Rock in Rio VI: 30 anos de história
Next The OA: série é cancelada pela Netflix

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE