Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Roteirista diz que “Liga da Justiça” de Joss Whedon foi um ato de vandalismo

Liga da Justiça DC
Imagem: Divulgação/Warner Bros/DC

Em uma entrevista à revista Vanity Fair, o roteirista Chris Terrio contou um pouco sobre seu envolvimento no malfadado “Liga da Justiça”, filme dirigido por Joss Whedon e que foi lançado em 2017.

Terrio foi levado ao projeto por já conhecer o universo dos super-heróis da DC (ele foi um dos roteiristas “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”) e para agradar a Ben Affleck, mas foi se afastando depois que Whedon substituiu Zack Snyder.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O roteirista usou uma rara sinceridade ao afirmar o seguinte (via JoBlo):

“O corte que foi aos cinemas em 2017 foi um ato de vandalismo. Zack pode ser muito cavalheiro para dizer isso, mas eu não sou.

Sobre a total mudança de tom do filme depois da saída de Snyder, Terrio esclareceu:

Na época, eu estava no lado oeste de Los Angeles trabalhando com J.J. [Abrams] em “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, e eu me dirigi ao estúdio para assistir “Liga da Justiça” algumas semanas antes do lançamento. Imediatamente liguei para meu advogado e disse: “Quero tirar meu nome do filme”. [O advogado] então ligou para a Warner Bros. e comunicou minha decisão.

E completou:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Então eu calei a boca e não disse nada publicamente. Eu nunca disse nada sobre Liga da Justiça desde então, mas o filme não representa meu trabalho.

Ele também falou sobre o Snyder Cut:

As pessoas têm problemas com esta versão do filme, e elas vão discutir a duração e vão discutir a forma como certos personagens são escritos. Isso eu aguento, porque essa é a crítica real ao meu trabalho. É um jogo justo, e é por causa dele que me engajo dia a dia. As pessoas podem brigar com o filme, mas pelo menos estão brigando com a minha versão e com a de Zack.

Mesmo depois de todos os problemas e com a evidente qualidade da versão de Snyder, a Warner Bros. decidiu não dar continuidade ao universo criado pelo cineasta. Pelo jeito, o estúdio não aprendeu com seus erros.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Após mais de vinte anos da estreia de “Matrix” (1999), Lana Wachowski presenteia os fãs com “Matrix Resurrections”, que teve seu primeiro trailer revelado...

Filmes

Filme tem previsão de estreia para dezembro de 2022 O novo uniforme de Aquaman que será visto em Aquaman and the Lost Kingdom foi...

Crítica

Depois das acaloradas críticas negativas recebidas pelo “Esquadrão Suicida” de 2016, a Warner Bros. decidiu reiniciar o universo do grupo de vilões, mas mantendo...

Filmes

Há dois dias nós noticiamos que a Warner Bros. estava fazendo testes com três atrizes para o papel principal no filme da Batgirl: Zoey...

Advertisement