Primeira Comic Con Experience, um dia apenas e justamente sábado. O dia mais disputado, cheio, que esgotou primeiro.  Todo mundo sabe dos painéis espetaculares, dos stands, das estreias e das novidades que passam por lá. Mas minha experiência foi mais pessoal. Não fui em nenhum auditório, não assisti nenhum workshop e mesmo assim foi um dos dias mais memoráveis da minha vida.

A chegada foi tranquila, metrô até Jabaquara e na saída o pessoal uniformizado da CCXP estava lá pra indicar o caminho. Não fui no horário da abertura, entrei por volta de 12:30 numa fila tranquila.

E aí começa a aventura. Realmente é espantoso o tamanho do evento. São 115mil m² de tudo que você possa imaginar da cultura geek. Mas o que pra mim foi o mais legal mesmo foi a sensação de pertencimento. É como se todos ali fossem do mesmo time. você pode ser Marvelete, DC até a morte, pode ser do quadrinho tradicional ou curtir o surgimento de uma “iron woman”. Ali, pode. Gente de todo canto, todas as idades, confraternizando. A magia realmente existe e ela pairava lá.

Parte do Encontro do Grupo do facebook Colecionadores Funko Pop Brasil

Parte do Encontro do Grupo do facebook Colecionadores Funko Pop Brasil

Uma das razões da ida era  justamente conhecer algumas dessas pessoas espetaculares. Desde o anúncio da data oficial da ccxp, o encontro foi marcado. E saímos de vários estados desse Brasil para nos ver. O Encontro dos Colecionadores Funko Pop Brasil aconteceu ali, em frente ao stand da Limited Edition. Foi uma explosão de felicidade. A energia positiva fluía no ar. Difícil era se separar para ir explorar o resto do evento. Tão pouco tempo e tanta conversa para colocar em dia.

Os stands são realmente verdadeiras atrações. São planejados, bonitos. A maioria que tinha brindes e afins também tinha muitas filas. Mas nada impede de tirar fotos épicas com as tartarugas ninjas na Nickelodeon, My little pony na hasbro e com a linda da florzinha no Cartoon.

Percorrendo os corredores, bem amplos por sinal, se tem uma ideia da dimensão que é esse pavilhão. Um dos lugares favoritos foi os Artist’s Alley. Eles estavam lá nas suas mesas com suas obras (quadrinhos, prints, bottons) e com muita disposição! Inspirador ver esses artistas ali. Trouxe um pouquinho pra casa pra manter a lembrança.

Algumas das minhas aquisições no Artist's Alley. Todas autografadas!

Algumas das minhas aquisições no Artist’s Alley. Todas autografadas!

Falando em artistas, a toda hora podia surgir uma atração. O aplicativo da feira mandava os alertas e o narrador também deixava todos cientes do que tá acontecendo. Acompanhei um “live painting” no stand da Posca com o Thiago Rosinhole. Ele demonstrou técnicas de pintura e deixou a gente também participar! Pintamos Mickeys com muita felicidade. E ainda tinha o registro em uma câmera instantânea Instax. Você se diverte e ainda leva a recordação impressa.

Live Painting com Thiago Rosinhole. Os Mickeys estão incríveis! Confira em @funkopopmickey

Live Painting com Thiago Rosinhole. Os Mickeys estão incríveis! Confira em @funkopopmickey

Os cosplays são uma verdadeira atração a parte. As pessoas tem uma dedicação enorme. E são super simpáticos e solícitos com a gente, que vibra feito criança quando vê a encarnação dos seus personagens favoritos. No sábado tive a oportunidade de ver ao vivo a “noiva cadáver” . Fernanda Andrade veio de Recife e cada dia do evento com um cosplay diferente. Perguntei o que ela achava da ida ao evento: “– Tipo, era um sonho meu poder ir é fazer cosplay lá, então tornar isso real foi perfeito. Sofri com os saltos, mas valeu super a pena 🙂 ” E valeu mesmo. Foi sucesso por onde passou!

Effie, Vampira, Noiva cadáver e Bellatrix. 4 dias, 4 cos! Confiram mais em @f_lovett

Effie, Vampira, Noiva cadáver e Bellatrix. 4 dias, 4 cos! Confiram mais em @f_lovett

As armaduras dos cavaleiros eram realmente lindas. E uma oportunidade única para vê-las fora do Japão. Passando a parte de anime, havia uma área com foods trucks. No final dessa área tinha uma van com uma exposição magnífica do Ayrton Senna. Os troféus originais, os capacetes, tudo lá. E você ainda podia tirar uma foto e levar de lembrança. O senninha estava lá divulgando e o Kleber Querido fez uma linda homenagem com o cosplay do Senna. Não resisti e tietei

Que emoção!

Que emoção! Valeu @Kkerido, cosplay sensacional!

Às 21h fui embora com gostinho de quero mais. Em resumo, valeu a pena demais. Um dia não dá para explorar tudo mas dá para fabricar lembranças inesquecíveis. A organização já confirmou um tour Nordeste, ancorando no Recife, em Abril e a data da CCXP 2017. Então anote na agenda, de 7 a 10 de dezembro de 2017 tudo voltará ser épico.