Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Saiba por que George Lucas vendeu a Lucasfilm para a Disney

george lucas
Imagem: Divulgação/Disney

George Lucas criou uma das obras mais importantes e fascinantes do cinema, isso é fato. Seu “Star Wars: Uma Nova Esperança” não começou apenas uma série de filmes, livros, quadrinhos e séries de TV, e sim uma espécie de religião que arrebatou pessoas ao redor do mundo. Tudo que tem “Star Wars” no nome gera a comoção de milhões e uma incrível montanha de dinheiro até hoje, 43 anos depois.

Então por que, com todo esse sucesso, o cineasta vendeu sua LucasFilm para a Disney, lá em 2012? Será que o veterano cineasta havia cansado de sua criação? Ela teria virado um Frankenstein? Bom, para responder essas perguntas nada melhor que o próprio Lucas, que falou de seus motivos em uma entrevista que faz parte do livro de Paul Duncan, “The Star Wars Archives 1999-2005”. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Veja o que ele disse abaixo (via Collider):

“Naquela época eu estava começando a próxima trilogia; conversei com os atores e estava começando a me preparar. Eu também estava prestes a ter uma filha com minha esposa. Demora 10 anos para fazer uma trilogia – os episódios I a III levaram de 1995 a 2005 … Em 2012 eu tinha 69 anos. Então a questão era: vou continuar fazendo isso pelo resto da minha vida? Quero passar por isso de novo? Finalmente, decidi que prefiro criar minha filha e curtir a vida por um tempo. Eu poderia não ter vendido a Lucasfilm e arranjado alguém para dirigir as produções, mas isso não é se aposentar. Em “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, tentei ficar fora do caminho, mas não consegui. Eu estava lá todos os dias. Mesmo que as pessoas fossem minhas amigas e fizessem um ótimo trabalho, não era a mesma coisa que eu; era como ser removido. Eu sabia que provavelmente não funcionaria novamente, que ficaria frustrado. Sou um daqueles caras micro gerenciadores e não consigo evitar. Então, decidi renunciar a isso, aproveitar o que tinha. Eu estava ansioso para passar um tempo com minha filha. Além disso, eu queria construir um museu, o que sempre quis fazer, então pensei: ‘Se eu não fizer isso agora, nunca o farei’. Passei minha vida criando “Star Wars” – 40 anos – e desistir foi muito, muito doloroso. Mas foi a coisa certa a fazer. Achei que teria um pouco mais a dizer sobre os últimos três filmes, porque já os havia iniciado, mas eles decidiram que queriam fazer outra coisa. As coisas nem sempre funcionam da maneira que você deseja. A vida é assim. “

George Lucas fez uma série de filmes que falam, entre outras coisas, de família. Por isso, sua decisão de largar tudo para ficar com a sua não é tão surpreendente.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Durante um evento feito para os Investidores, a Disney anunciou alguns projetos da franquia “Star Wars”, entre séries da Disney + e filmes (que...

Filmes

De acordo com uma notícia divulgada pelo site Deadline, a Disney está considerando lançar três importantes filmes diretamente em sua plataforma de streaming: “Cruella“,...

Filmes

O streaming Disney Plus finalmente chegou ao Brasil na última terça-feira (17/11). Embora já estivesse disponível em vários países, por aqui a galera teve...

Advertisement