Personagem foi apresentada no MCU no segundo filme protagonizado por Tony Stark
“Viúva Negra” está prestes a ter seu lançamento nos cinemas simultaneamente com o Disney+ e a introdução da personagem no MCU em “Homem de Ferro 2” foi criticada pela sua intérprete Scarlett Johansson. Seu alvo foi a sexualização da heroína da Marvel no filme de 2010.
Falando ao Collider ela disse: “Embora [Homem de Ferro 2] tenha sido muito divertido e tenha tido muitos bons momentos nele, a personagem é tão sexualizada, sabe? [Ela é] realmente falada como se fosse um pedaço de algo, como uma posse ou uma coisa ou o que quer que seja – como um pedaço de bunda, na verdade E Tony até se refere a ela como algo assim em um ponto … ‘Eu quero um pouco.’ ”
Johansson certamente se refere à cena em “Homem de Ferro 2” quando, como Natalie Rushman, a Viúva Negra encontra Tony Stark (Robert Downey Jr) pela primeira vez. Depois de folhear uma série de fotos de Rushman, incluindo uma da personagem de lingerie, Stark disse a Pepper Potts (Gwyneth Paltrow): “Eu quero uma dessa.” (Potts anteriormente se refere a Rushman como “um processo de assédio sexual muito caro, se você continuar olhando para ela”.)
Johansson acrescentou: “Talvez naquela época isso realmente parecesse um elogio. Você sabe o que eu quero dizer? Porque meu pensamento era diferente … Minha própria autoestima provavelmente foi medida em relação a esse tipo de comentário [mas], como muitas mulheres jovens, você assume seu próprio valor e entende sua própria autoestima ”.
A atriz afirma que “as meninas estão recebendo uma mensagem muito mais positiva” e que “tem sido incrível fazer parte dessa mudança e ser capaz de sair do outro lado”.
Johansson elogiou o “afastamento do tipo de hipersexualização desse personagem” no novo filme. “Eu sou mãe e minha vida é diferente. Obviamente, 10 anos se passaram e coisas aconteceram e eu tenho uma compreensão muito diferente e mais evoluída de mim mesma. Como mulher, estou em um lugar diferente na minha vida, sabe? “, completou.
Em “Viúva Negra”, Natasha Romanoff confronta seu lado sombrio quando surge uma perigosa conspiração com laços com seu passado. Perseguida por forças implacáveis, Natasha deve lidar com sua história como espiã e os relacionamentos rompidos deixados no passado de antes de se tornar uma Vingadora.
Com a direção de Cate Shortland, “Viúva Negra” estreia nos cinemas no dia 9 de julho.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
One Comment