O que mais as pessoas gostam de assistir na Netflix? Séries! E quando elas assistem? O tempo todo! Assistir séries no streaming é algo mais que comum, muitas vezes até a única atividade dos assinantes, tanto que cada vez mais são produzidas séries originais dessas empresas. Mas apesar desse investimento que traz resultados positivos, não tem como resistir àquelas produção que estarão sempre em nossos corações e que vamos sempre assistir, relembrar, gravar os diálogos, cantarolar a trilha sonora e ter as mesmas reações como se víssemos pela primeira vez. E aqui vão algumas dessas séries que podemos assistir na Netflix e conquistaram nossos corações no século passado.

Full House (Três é demais)

A série estreou nos EUA em 1987, mas somente na década de 90 começou a ser exibida no Brasil e atrair muitos fãs. São oito temporadas acompanhando a família Tenner e seus amigos. No primeiro episódio a trama já é contada: Danny fica viúvo e convoca seu cunhado Jesse e seu melhor amigo Joey para morarem com ele e o ajudarem a criar as três filhas DJ, Stephanie e Michelle. Daí em diante é conhecer cada vez mais essa família diferente e se apaixonar por cada momento. A produção chegou ao fim em 1995 e desde então só restava assistir quando o canal fechado Warner resolvia exibir de novo, em horários bem difíceis, como de manhã cedo. Mas depois que a Netflix anunciou um spin off da série, pronto, tudo ficou melhor! Porque além de podermos acompanhar como está aquela adorada família, o streaming também colocou em seu catálogo todas as temporadas de Full House. Não tem como resistir.

The Fresh Prince of Bel-air (Um maluco no pedaço)

Vira e mexe nos deparamos nas redes sociais com vídeos do Will Smith cantando um rap que todo mundo sabe cantar, ou do Afonso Ribeiro fazendo uma dancinha engraçada que também sabemos imitar e do nada pensamos: “onde eu vi isso antes?”. Foi na série “Um Maluco no Pedaço”. Entre 1990 e 1996 Will Smith ganhou a fama como ator por causa do seu protagonismo na série, pois nos EUA ele já era conhecido pela sua carreira de cantor, tanto que a música de abertura é ele mesmo quem cantando. A trama conta a história de Will, um menino pobre da Filadélfia que vai morar com seus tios ricos em Los Angeles e tudo o que ele apronta com essa nova vida. O melhor amigo de Will é Carlton, seu primo de mesma idade, mas muitas vezes ele rouba a cena com suas dancinhas únicas e engraçadas. Se toda vez que você vê um gif, meme, vídeo ou foto da série tem vontade de matar saudades, não tem problema, a Netflix tem a seis temporadas para você assistir de novo e de novo.

Friends

Recentemente alguém fez uma montagem muito boa de cenas atuais com os atores da série e todos ficaram na esperança de que um filme sobre nossos personagens favoritos estava a caminho. Não, infelizmente não. Os fãs estão há 14 anos esperando uma continuação, mas por enquanto nada acontece. Depois que a série acabou teve um spin off do personagem Joey e só durou três temporadas e nem agradou muito aos fãs. Foram dez anos acompanhando a vida de seis amigos que estavam num período pós faculdade e começo de suas carreiras até o auge da vida profissional e pessoal. Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross conquistaram nossos corações e desde o fim da série em 2004, o que resta é assistir tudo de novo o tempo todo. É a única série que já acabou que o canal Warner ainda exibe regularmente, mas para os que não têm TV fechada, não assistem televisão ou simplesmente não tem tempo, a Netflix ajuda. As dez temporadas estão disponíveis para serem assistidas a hora que vocês quiserem, porque uma dose diária de Friends não faz mal a ninguém.

Muitas outras séries antigas estão disponíveis na Netflix, como a clássica Star Trek: Nova Geração de 1993, o Quinteto de 1994 e Gilmore Girls. Essa então, assim como Full House, ganhou uma continuação produzida pela Netflix e isso levou os fãs a loucura. Em 2016 pudemos assistir a mais alguns episódios de como continuou a vida de Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e Rory Gilmore (Alexis Bledel) e nada melhor que acompanhar de novo a vida de mãe e filha e poder também rever as seis temporadas dessa série que amamos tanto.

Sim, são muitas as opções de série que temos hoje em dia, a cada semana uma nova produção é anunciada. Mas apesar disso não tem como ficar sem assistir aos clássicos da TV que há anos conquistaram os corações de milhares de fãs e que nunca vamos esquecer de rever uma vez ou outra, ou sempre!