Essa semana estreou o filme Zumbilânida: Atire Duas Vezes”, que é a continuação do longa de mesmo nome que passou no cinema em 2009. O longa traz novamente os mortos-vivos para as telonas em uma história que se passa alguns anos após o primeiro longa, com novos personagens, mas mantendo o elenco base original. A missão agora é resgatar Little Rock (Abigail Breslin), que fugiu com uma paixonite em meio ao caos do país, abandonado por causa dos zumbis.

Nos últimos anos muitas produção foram feitas usando os zumbis como tema. Variando entre gêneros como drama, terror, comédia e séries. Com a chegada do Halloween, nada melhor do que assistir vários filmes que tenham esses seres aterrorizantes e doidos devorar todo mundo como tema. Então eu separei sete filmes de morto-vivos para você assistir na época do Halloween, confira:

1 – A noite dos mortos-vivos (1968)

Esse é considerado um clássico do cinema e um dos primeiros a trazer os zumbis  para as produções hollywoodianas. Um satélite cai na Terra causando uma radiação que faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis famintos de gente. Um grupo de pessoas se abriga numa casa e eles precisam lutar pela sobrevivência. Na época o longa foi muito criticado pelas cenas explícitas de violência, mas já é considerado o pioneiro em filmes de apocalipse zumbi. Tanto que já rolou remake em 1990 e 2006.

2 – Extermínio (2002)

Imagem: Divulgação/Fox Film Brasil

Neste longa um grupo de ativistas invade um laboratório que faz teste com chimpanzés com o objetivo de libertá-los, mas eles estão infectados com um vírus altamente perigoso para os seres humanos. Depois de 28 dias Jim (Cillian Murphy) acorda do coma em um hospital e não sabe o que aconteceu neste tempo. Ele é salvo por alguns sobreviventes quando um zumbi tenta atacá-lo e eles explicam o que aconteceu na Inglaterra nas últimas semanas. Jim e pessoas que cruzam seu caminho buscam um lugar seguro para ficar enquanto precisam matar zumbis e conhecidos infectados.

3 – Todo mundo quase morto (2004)

E tem mais comédia de apocalipse zumbi. Neste longa dois amigos, Shaun (Simon Pegg) e Ed (Nick Frost) moram juntos e são aquele tipo de pessoa que vive uma rotina e não percebe o que acontece ao redor. Depois que Shaun leva um fora da namorada, ele fica no pub bebendo e nem percebe que as pessoas estão virando zumbis. Os dois ficam em casa durante dias sem terem noção do que está acontecendo lá fora. Quando percebem, eles descobrem ser bons em matar zumbis e resgatam seus familiares e amigos pela cidade. É uma comédia leve e com zumbis bem tranquilos, nada de assustador.

4 – Zumbilândia (2009)

Imagem: Divulgação/Sony Pictures

O filme mostra Columbus (Jesse Eisenberg) um jovem que tenta viver num mundo cheio de zumbis e que tem várias regras de sobrevivência. Ele cruza o caminho de Tallahassee (Woody Harrelson) e eles partem rumo à Flórida porque ouviram dizer que lá não existem zumbis. Mas durante a viagem eles conhecem Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin), que mudam completamente a vida desses dois. O longa é uma comédia muito inteligente e que trata de de zumbis apenas como seres que devem ser mortos das maneiras mais loucas. Vale muito à pena assistir.

5 – ParaNorman (2012)

Sim, também tem animação com zumbi. Norman é um menino de uma pequena cidade que consegue ver e falar com os mortos. Ele então descobre que existe uma maldição de uma bruxa que está prestes a acordar e ela vai trazer seu exército de zumbis juntos. Mas o jovem garoto é o único que pode impedir que os mortos-vivos façam um estrago na cidade.

6 – Guerra Mundial Z (2013)

Imagem: Divulgação/Universal Pictures

O longa estrelado por Brad Pitt é uma ficção científica com um quê dramático. De repente Gerry Lane (Brad Pitt) e sua família estão no carro e as pessoas ao redor começam a virar zumbis em questão de segundos. Eles começam a fugir para encontrar um lugar seguro enquanto a ajuda do governo não chega, já que Lane trabalhou para eles por alguns anos. Em troca de ajuda, ele parte em missão para encontrar quem foi a primeira pessoa contaminada pelo vírus e também achar a cura em algum lugar do mundo. Um dos momentos mais icônicos é a invasão dos zumbis a Israel e uma contaminação geral em pleno voo.

7 – Orgulho e Preconceito e Zumbis (2016)

Lembra daquele clássico da Jane Austen? O grande nome da literatura inglesa que conquista fãs há anos e que já foi adaptado para o cinema e para a televisão, tem uma versão um pouco diferente. O livro foi escrito por Seth Grahame-Smith em 2009 e em 2016 virou filme. O longo mostra como a Inglaterra do século XIX está em guerra contra os zumbis, que são pessoas que morreram por causa da peste negra e após algum tempo começaram a voltar a vida. Elizabeth Bennet é uma mestre de artes marciais e armas e vai lutar com suas irmãs e o arrogante Sr. Darcy. Apesar do cenário sombrio, o romance entre Liz e Darcy não fica de fora.

São inúmeras produções que usam e abusam dos zumbis para causar medo e trazer o caos para as tramas, tanto que a série The Walking Dead tem uma legião de fãs. Tem mortos-vivos rápidos, tem os inteligentes, tem aqueles que nem assustam muito, tem os mais famintos, vários tipos. Mas o objetivo é sempre o mesmo: mostrar que um vírus pode causar o que ninguém quer e isso sim dá um bom filme. Aproveite essa época assustadora assista os filmes da lista e acrescente outros longas horripilantes também. E cuidado, nunca se sabe quando a ficção pode virar realidade…


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Tami Aimée

Ela é a linha tênue entre a tranquilidade e a persistência. Um encontro divertido entre a calma e a dedicação. Uma jornalista que ama e se encanta com o que faz, aprende sorrindo e aceita que o erro é possível e faz parte da natureza humana. Entre um minuto e outro escreve, lê, escuta, canta, produz, analisa, aprecia... Essa é a Tamiris Aimée, essa é a Tami Aimée!

Previous CCXP19: Confirmado o elenco de “Aves de Rapina” no evento
Next Kanye West lança seu tão aguardado disco, “Jesus is King”

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE