Ela não tem amigos, não tem participação desde a segunda temporada, mas ela tem o povo! Em título autoexplicativo, “O descongelar” é o momento daquela pessoa voltar à ativa. Quem? Ora, spoilers somente após o final desse parágrafo no nosso resumo do que rolou em “Shingeki no Kyojin” (Finale — Episódio 6).
Peguem o pombo
Retomando o final do episódio anterior, os primeiros minutos se voltam para Eren, que acabou de destruir as três muralhas com a horda de bestiais que estava escondida dentro delas. Ao passo que enquanto Yeagar enviava uma mensagem para todos os súditos de Ymir, isso também é válido para os Eldianos fora das muralhas, como no campo de concentração em Marley. Isso entra em cheque quando o pai de Annie e os demais a sua volta percebem que serão esmagados pelo estrondo.
De volta para Shiganshina, Gabi está com Reiner a cambalear. No momento que as muralhas se romperam, o mais velho explica, sua blindagem também se foi. Preocupada com Falco, ambos discutem que provavelmente o garoto foi pego por Conny ou Jean, quiçá outro alguém, devido a agora ser o novo Mandíbula. Gabi sugere que fujam pelos dirigíveis, mas, sem forças e esperanças, Reiner quer desistir. Para ela, isso não é uma opção.
Os dois possíveis ladrões do corpo estão juntos na próxima cena com Mikasa e Armin. O grupo discute o que fazer com Falco, ao que Arlet defende que ele é um jovem com direito a vida e que pode ser útil com seus poderes titã. Conny discorda e joga na cara do loiro que a única razão para ele estar vivo é ter devorado Bertholdt e se tornado o Colossal, além disso, Conny quer salvar a vida de sua mãe e acha justo dar Falco para ela comer para poder salvá-la de seu estado irracional. Jean sugere para que salvem o comandante Pyxis, mas Conny ignora a todos e foge com o garoto ainda desacordado.
Salvaguarda
No forte, a Força de Resistência à Marley está cercada pelos titãs irracionais daqueles que ingeriram o vinho com fluído titã. O terror se deve ao fato de, embora sejam teoricamente aliados, esses titãs não parecem estar seguindo a ordens de Eren.
Meio a cidade que se torna ruínas, a família de Sasha, junto de Nicolo, está tentando escapar do titã irracional de Nile Dawk. Quando Kaya, a mesma que jurou vingança mortal à Gabi há quatro episódios, está para ser pega em emboscada, um rifle dá um tiro certeiro que derruba o titã. Gabi grita para que a garota se levante, disparando um último golpe para destruí-lo. Com todos em choque, Gabi diz a Nicolo — e a todos que estavam presentes para ouvir — que está atrás de Falco.
Bem na hora, soldados da tropa de exploração chegam para averiguar a situação. Vendo que Gabi está com uma arma anti-titã, ameaçam a garota e perguntam onde que a jovem havia conseguido isso. Nicolo toma o rifle de sua mão e a defende, dizendo que o disparo foi de sua autoria, tendo o conseguido em treinamento como prisioneiro de Marley. Todos desconversam e os soldados oferecem escolta. Gabi está surpresa por estar sendo protegida pela família de quem assassinara, enquanto Kaya se encontra na mesma situação, perguntando-se porque Gabi a salvou.
Enquanto ambas discutem, assumindo uma “meia culpa”, Nicolo interrompe os lamentos de ambas e diz que não é Gabi ou Kaya que são demônios — como pregam os Marleyanos — mas todos carregam o mal dentro de si. Em referência a um acontecimento da primeira parte da quarta temporada, episódio 13, Nicolo fala que eles devem escapar da floresta.
Aquele que deve ser salvo
Novamente no forte, os antigos cadetes encontram-se amedrontados e imóveis perante a morte, conforme os titãs escalam em busca de seus corpos. Keith, responsável pelo treinamento dos recrutas, pede por coragem e que lutem até o fim, afinal, ainda há equipamentos, mesmo que antigos, de mobilidade para derrotar titãs; portanto, eles deveriam usar tudo que aprenderam com ele.
Mikasa chega com Armin e Jean, que ajudam na batalha com os irracionais. Um a um, todos vão caindo, até não sobrar nenhum. Armin percebe que um desses titãs é Pyxis, mas é tarde demais e dolorosamente precisam fazer algo, mesmo que isso signifique apunhalar aquele que os levou até ali.
Mesmo salvos, há um clima agridoce pairando no ar. No forte, depois de derrotar a ameaça dos irracionais — que poderia se espalhar para a região do que eram as muralhas — Onyakopon, aqui representando os voluntários do estrangeiro, indaga para Jean se suas terras natais serão devastadas, ao que esse não lhe dá resposta. Chega Floch, um dos líderes rebeldes, feliz ao ver que o problema foi resolvido. Floch ameaça Yelena com uma arma e pede para que ela reúna os demais membros da milícia.
Gabi se encontra com o grupo maior, incluindo Mikasa e Armin. Ficando a par dos acontecimentos, a garota entra em parafuso, procurando maneiras para que o estrondo seja parado, afinal, sua terra, parentes e amigos serão levados pela destruição também, além de Falco ter sido raptado e ela precisa encontrar uma maneira de salvá-lo.
Nos últimos segundos do episódio, assim como a armadura de Reiner quebrou com a queda das muralhas, o gelo de Anne Leonhart derreteu. A Titã Fêmea se contorce no chão, ainda fraca.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.