14 de dezembro de 2019

Sociedade J.M. Barrie, obra da americana Barbara J. Zitwer – conhecida pela produção do filme O Beijo do Vampiro – é um romance diferente e encantador. Lançamento da Editora Novo Conceito para o mês de abril, este livro certamente fará o leitor repensar conceitos de amizade e companheirismo.

Na obra, Joey Rubin é uma arquiteta de 37 anos extremamente viciada em trabalho e com uma personalidade muito caridosa, o que faz com que seus colegas abusem de sua boa vontade. Ela ganha uma chance de trabalhar em um projeto fora do país e de extrema importância: reformar Stanway House, casa que supostamente J.M. Barrie escreveu o clássico Peter Pan, o livro preferido dela.

Além da relevância deste trabalho, Joey ainda viu na mudança para a Inglaterra uma oportunidade de transformar a vida solitária que possuía em Nova York.  Mas, apesar de ter reencontrado Sarah, sua melhor e mais antiga amiga, ela deparou-se com um choque cultural e percebeu que seria um pouco difícil de lidar com os residentes locais.

Apesar das dificuldades, a arquiteta tenta concentrar todo o esforço possível na restauração de Stanway House, mas tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Ian, o antipático zelador da residência – que também é muito atraente. O que só complica ainda mais a situação.

No meio de tantas adversidades, Joey é surpreendida por um grupo de senhoras, moradoras da casa e muito alegres. Elas são membras da Sociedade de Natação J.M. Barrie, as quais enfrentam as águas geladas do lago de Stanway House desde 1864, tradicionalmente. O grande desafio é conquistar o conhecido Troféu Peter Pan. De forma inesperada e divertida, essas octogenárias transformarão a vida de Joey.

Sociedade J.M. Barrie mostra como uma amizade incomum pode mudar a maneira de alguém enxergar o mundo. A obra é um romance divertido e demonstra como o amor pode estar nas mais simples coisas – como um mergulho.

[divider]Sobre o Livro e a Autora[/divider]

Barbara J. Zitwer é uma agente literária internacional. Ela formou-se na Columbia Film School e, antes de trabalhar no mercado editorial, ela produziu filmes como “Vampire’s Kiss” com Nicolas Cage. Ela vive em Nova York com o marido e dois cães. “Sociedade J.M. Barrie” é seu primeiro romance.

  • “Sociedade J.M. Barrie”
  • Autora: Barbara J. Zitwer
  • ISBN: 978-85-8163-523-1
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 288

Show Full Content
Previous Crônica: Pequeno Apartamento
Next Crítica: O Espaço Entre Nós

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Ocupação Glauce de Portas Abertas apresenta programação gratuita até Novembro

16 de outubro de 2017
Close