Soundgarten tocará em evento beneficente
Os três integrantes remanescentes do Soundgarden farão uma reunião beneficente em prol do Seattle Children’s Hospital, na cidade onde a banda era radicada. A apresentação no evento, que se chama SMooCH, acontece no dia 14 de dezembro.
Kim Thayil (guitarra), Ben Shepherd (baixo) e Matt Cameron (bateria) serão acompanhados, nessa ocasião, da cantora Shaina Shepherd — que não tem nenhum parentesco com o baixista, apesar do sobrenome — no posto de Chris Cornell. Ela fez parte da banda Bearaxe e já executou duas músicas do Alice In Chains com Thayil em um evento tributo à banda: “It Ain’t Like That” e “What the Hell Have I”. A apresentação é descrita pelos organizadores como uma “performance rápida de bis”.
O grupo irá se apresentar sob a alcunha de Nudedragons (anagrama de Soundgarden), que os fãs do grupo já conheciam. Quando se reuniu em 2010 após 13 anos separada, a formação clássica fez um show surpresa, também em Seattle, com esse nome. Agora, os músicos trouxeram esse pedaço do passado de volta.
LEIA MAIS
AC/DC Anuncia Turnê para 2025
The Town Anuncia Noite Punk com Green Day, Iggy Pop e Sex Pistols
Por que o Rock morreu? Gene Simmons explica
O Soundgarden se formou em Seattle em 1984, mas só ganhou popularidade no início dos anos 1990 por conta da explosão do Grunge, que colocou a cidade do noroeste americano no mapa do showbiz. Junto com Nirvana, Pearl Jam e Alice In Chains, formaram a linha de frente do movimento, chegando ao estrelato no início de 1994 com o álbum Superunknow, que trazia o clássico “Black Hole Sun”. A banda lança um novo álbum, “King Animal”, em 2012. Em 2017, Chris Cornell foi encontrado morto num banheiro de hotel, tendo cometido suicídio por enforcamento, colocando um fim à banda.
Disputa judicial
A viúva de Chris, Vicky Cornell, está há anos envolvida em uma briga judicial com os outros integrantes. O pivô da disputa são os royalties não pagos, além da autoria de músicas inéditas compostas antes da morte do vocalista. Enquanto Vicky afirma que a retenção dos pagamentos se deu como estratégia para fazê-la entregar gravações feitas pelo marido, a banda alega ter trabalhado nesse material coletivamente e quedas sete faixas reivindicadas pelo espólio, cinco são parcerias com outros integrantes. No começo de 2023 houve um acordo inicial, mas nenhum dos dois lados encontrou um consenso.
COMPRE AGORA
Novo Echo Show 8 (3ª geração) | Smart display com áudio espacial
Novo Kindle Paperwhite Signature Edition
Com essa briga na justiça, é difícil que haja um retorno do Soundgarden para uma turnê ou álbum.
Imagem Destacada: Divulgação Nudedragons (via Instagram)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.