Uma ótima forma de estimular o interesse das crianças por arte é levá-las ao teatro. Um passeio em família que sai do combo shopping + cinema e que estimula a imaginação, trabalha a concentração e a capacidade de compreensão dos pequenos.
A peça Tãotão é uma ótima opção de diversão para o público infantil e é a primeira do Tablado a não ter a autoria de Maria Clara Machado em 65 anos de existência da companhia. Quem assina o texto é Pedro Kosovski, vencedor do prêmio Shell deste ano, sobrinho-neto da fundadora do Tablado, Maria Clara Machado e filho de Cacá Mourthé, que está, atualmente, à frente da direção do Teatro.
O espetáculo conta a história do menino Tãotão, que passa grande parte do dia brincando sozinho no seu quarto em frente ao espelho. O que Tãotão vê refletido é um verdadeiro mundo mágico, um teatro da imaginação. Quer estímulo maior à criatividade de uma criança?
Segundo Kosovski, o texto é inspirado no mito de Narciso. “A peça fala sobre como somos hipnotizados pelas múltiplas imagens que nos chegam a todo momento, que nos aprisionam, como celulares e tablets, capazes de nos distanciar do mundo ao redor. Fico pensando como esse lugar da imaginação ainda fica vivo dentro dessa avalanche de imagens”, explica o autor. Imperdível, não é mesmo?
Confira um pedacinho da peça (e prepare-se para ficar com um gostinho de quero mais)!
Por Thais Isel