O álbum “Folklore” de Taylor Swift coleciona sua sexta semana em primeiro lugar na parada da Billboard 200. Com esse feito, é o álbum com mais semanas no topo da lista em quase quatro anos. O disco vendeu cerca de 90.000 unidades equivalentes ao álbum nos EUA na semana que terminou em 3 de setembro (queda de 8 por cento), de acordo com Nielsen Music/MRC Data.

“Folklore” tem agora o maior número de semanas em primeiro lugar desde que o álbum “Views” do Drake ficou por 13 semanas não consecutivas nas paradas de 21 de maio a 8 de outubro de 2016. Além disso, Swift empatou com Whitney Houston com mais semanas mais acumuladas em primeiro lugar entre as mulheres.

Com a sexta semana de “Folklore” no primeiro lugar, as semanas cumulativas de Taylor Swift no primeiro lugar, em todos os seus sete álbuns no topo das paradas, agora sobe para 46. Isso empata com Whitney Houston por mais semanas no topo das paradas por uma mulher na história. Houston conseguiu quatro álbuns nº 1: sua estreia autointitulada (14 semanas no 1º lugar em 1986), seu segundo disco “Whitney” (11 semanas em 1987), trilha sonora de “The Bodyguard” (20 em 1992-93) e “I Look to You” (uma semana em 2009).

O ranking Billboard 200 é um dos mais respeitados do mundo, ele lista os álbuns mais populares da semana com base em diferentes métricas de consumo.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous Setembro Amarelo: séries para pensar a saúde mental
Next “As Meninas Superpoderosas” ganhará série live-action

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close