O dia no palco The One, no Festival The Town, começou muito bem com Maria Rita, uma das cantoras mais populares do país. Maria, com sua voz poderosa e estilo vocal que combina elementos de MPB, samba, jazz e bossa nova, cantou “Let’s Do It, Let’s Fall in Love”, de Cole Porter. Depois de mais algumas músicas que não empolgaram o público, ela apostou no samba com “O Bêbado e a Equilibrista”, de sua mãe Elis Regina. Contudo, o hit “Você me vira a cabeça”, de Alcione, foi o que fez a galera cantar junto e com que Maria Rita ganhasse novamente o público até o final de sua apresentação.
Depois de Maria Rita, a cantora, compositora e atriz beninense Angelique Kidjo, uma das artistas mais premiadas da África, subiu ao palco. Conhecida por sua mistura de ritmos tradicionais africanos com elementos de jazz, soul e pop, Angelique Kidjo não decepcionou a pouca plateia que acompanhava sua apresentação. “Remain in Light”, do Talking Heads fez parte de seu repertório na noite, assim “Crosseyed and Painless” e “Once in a Lifetime”, também da banda de punk e new wave norte-americana. Já a composição própria “Africa, One of a Kind” fez o público dançar. Ainda teve tempo para a salsa “Bemba Colorá” que fez Angelique Kidjo finalizar seu repertório no dia e sair do palco com ainda mais respeito de quem a assistia.
O compositor e instrumentista americano Masego veio em seguida, e trouxe muito jazz, funk, soul e hip hop. A habilidade do artista em tocar vários instrumentos, incluindo saxofone, piano, guitarra e bateria impressionou os presentes em frente ao palco The One, que ainda viu o artista homenagear a música brasileira com versos de “Não Adianta”, do Trio Mocotó, “Imunização Racional (Que Beleza)”, de Tim Maia, e “Abre Alas”, de Ivan Lins. Com isso, ele mostrou conhecer nossa cultura e agradou à plateia. Das suas, ele tocou “Veg Out”, “Yamz”, “Old Age”, “You Never Visit Me” e seu maior sucesso, “Tadow”.
Ne-Yo fechou o dia no Palco The One soltando a voz ao estilo do soul e pop, e mesclou músicas de sua autoria com a de outros artistas. Seu repertório foi de “Because of you” e “Ms. Independent”, passando por “Sexy love” e “So sick” até “Give me everything” e “Time of your lives”. Também houve “Take a bow”, de Rihanna, e “Irreplaceable”, de Beyoncé, das quais ele é coautor. Vale destacar o memento em que ele chamou algumas mulheres para cantar com ele no palco, como a ótima Sheila, de São Paulo, que arrasou na dança em meio à multidão que aplaudia com entusiasmo.
O Festival The Town segue com sua agitada programação até o dia 10 de setembro.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.