Ok, nós sabemos que quando se fala de quadrinhos, heróis e todo esse universo maravilhoso, os dois pilares mais importante sõa Marvel e Dc. Mas existem muito personagens legai que não são dessas duas casas gigantes. Alguns mais populares que outros, mas todos com muito conteúdo interessante. Então, vamos lá conhecer esses super heróis que saíram de outras fontes como Dark Horse, Image, etc.

1- The Spirit

Várias editoras já publicaram as história de Spirit (foto de capa), inclusive a DC Comics. Mas, atualmente, é a Dynamite Entertainment que tem o direito para publicar novas aventuras. O herói já ganhou uma versão cinematográfia que infelizmente não fez tanto sucesso. O filme de Frank Miller de 2008 tinha até um elenco de peso. A adaptação para a telona dos quadrinhos de Will Eisner contava com  Gabriel Macht, Samuel L. Jackson, Sarah Paulson, Scarlett Johansson e Eva Mendes.

2- O Máskara (The Mask)

O Máskara faz parte do catálogo da Dark Horse.  O filme de 1994 com Jim Carrey ajudou muito a popularizar o personagem. “As aventuras do Máskara” começaram nos quadrinhos em 1982 e eram bem mais sombrias  e obscuras do que a versão  divertida de Stanley Ipkiss no cinema e posteriormente no desenho animado.

Nos quadrinhos, a máscara era um artefato vudu, feito de jade, que dava ao seu portador poderes mágicos permitindo que ele realizasse todos os seus desejos e vontades. Porém, depois de realizar o que seu possuidor queria, a máscara começava a controlar suas ações e destruir sua vida. O Big Head – como era conhecido quem usava a máscara – se tornava violento, sombrio e, geralmente, a história terminava com a morte do protagonista e um novo personagem encontrando a máscara.

3- Witchblade

Witchblade foi criada nos anos 1990 e publicada pela Top Cow. Mesmo depois de 20 anos da sua estreia, a heroína continua fazendo bastante sucesso entre o público. Quem sabe não merece um filme nessa nova leva de heróis que está chegando ao cinema.

4- Invencíbel (Invicible)

Publicada pela Image Comics desde 2003, a revista foi criada por Robert Kirkman e Cory Walker. Rapidamente atraiu a atenção do público e da crítica, sendo indicada ainda em 2004 ao Eisner Award de “Melhor Série Estreante”.

A saga conta a história do jovem Mark Grayson, filho de um super-herói, a descoberta dos seus próprios poderes, sua interação com um mundo povoado de pessoas com poderes e a surpresa em descobrir que seu pai é, na verdade, um conquistador, com planos de escravizar a humanidade e a usar nas tarefas do Império de onde veio.

5- Juiz Dredd (Judge Dredd)

Juiz Dredd foi criado pela Rebellion Developments / Fleetwayem em 1977 e ainda possui milhares de fãs. Em um futuro distópico, onde a população se amontoa nas Mega Cities, Dredd é o incansável oficial que defende a lei a todo custo, sendo o juiz, o júri e o executor de suas penas.

A história já ganhou duas versões no cinema. Uma com Sylvester Stallone em 1995 e outra com Karl Urban em 2012.

6- Spawn

A história do personagem é publicada pela Image. Criado por Todd McFarlane, Spawn, também conhecido como Al Simmons, fez sua estreia em 1992.

Al era um assassino do governo americano que descobriu um plano secreto do sistema e acabou sendo executado como queima de arquivo. Ele foi para o inferno devido às mortes que causou, mas vendeu sua alma para voltar à Terra e ver sua amada esposa, Wanda, novamente.

Como Soldado do Inferno, ele possui força e velocidade super-humanas. Ele ainda pode voar, possui fator de cura acelerado e uma série de outros poderes que o tornam praticamente indestrutível.

7- The Tick

O herói parece mais uma paródia dos supers que conhecemos. Criado em 1986 como um mascote e ganhando sua revista em 1988, The tick traz como principal qualidade a comédia de suas histórias. Um cara grande, azul e combatente do crime, não tem erro. Já rendeu filme e uma série de Tv veiculada pela Amazon Prime.

8- Hellboy

As fantásticas histórias do Hellboy são publicadas pela Dark Horse. Ele surgiu durante a 2ª Guerra Mundial quando Rasputin, aliado aos nazistas, tentou invocar demônios de outra dimensão para trazer o apocalipse à Terra e derrotar seus inimigos.

O professor Trevor Brutterholm, encontrou Hellboy e percebeu que o ser possuía uma boa índole e o criou como seu próprio filho.

Hellboy se tornou um brilhante detetive paranormal e combateu todo tipo de criaturas do mal ao lado de Abe Sapien, Johann Kraus e Liz Sherman. Seus inimigos  incluem vampiros, lobisomens, bruxas e até sapos gigantes.

9- Scott Pilgrim

Publicado pela Oni Press,  a criação de Bryan Lee O’Malley é muito divertida. Na história, nosso herói se apaixonava por uma garota e se via em uma sequência de lutas contra os ex-namorados malvados de Ramona Flowers. A adaptação para ao filme ajudou ainda amis a popularizar o rapaz patético como um herói.

10- Tartarugas ninjas (Teenage Mutant Ninja Turtles)

As 4 tartarugas fizeram sua estreia em 1984 na revista Teenage Mutant Ninja Turtles #1 publicada pela Mirage Comics. Treinas na arte do ninjutsu pelo Mestre Splinter e batizadas em homenagem a 4 artistas italianos do Renascimento, elas combatem o crime em nova York direto dos esgotos.

A franquia já teve filmes, desenhos, anime, jogos e muito amis. E no que depender da popularidade dos ninjas, ainda vamos ver muito deles por aí.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Tathiana Tato

Tem um conhecimento amplo de coisas inúteis, porém divertidas, como saber por que existe aquele ditado. Ama ler, viajar, novidades, conhecer pessoas, comer bem (casou com um chef), ouvir e contar histórias. Foi escoteira e até hoje está sempre alerta.

Previous Nicole Kidman revela o primeiro look de Meryl Streep em “Big Little Lies”
Next Crítica: The Titan

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close