O vencedor do prêmio Concha de Prata no Festival de Cinema de San Sebastian Joachim Lafosse, se prepara para lançar nos cinemas brasileiros seu mais novo filme intitulado “Os Cavaleiros Brancos”. A produção é baseada no escândalo conhecido como “Arco de Zoé”, no qual um grupo de humanitários franceses foram presos no Chade em 2007, acusados de sequestro de menores.
No ano de 2007, o grupo humanitário Arca de Zoé se envolveu em um escândalo no Chade, região central da África, quando membros foram presos sob a acusação de sequestrar e comercializar crianças. A ONG declarava que a sua missão era ajudar orfãos sudaneses a encontrar uma família na França, mas investigações da polícia chadiana indicavam que a maioria das crianças foram, na verdade, retiradas de seus pais com a falsa promessa de receber uma educação melhor e uma boa qualidade de vida oferecida por famílias francesas. Na época o presidente da França, Nicolas Sarkozy, chegou a se envolver nas negociações entre os países na tentativa de resolver a situação.
Estrelado pelo premiado ator Vicent Lindon, considerado por muitos como um dos melhores atores franceses do mercado atual, Valerie Donzelli e Louise Bourgoin, o filme estréia no próximo dia 04 de agosto distribuído pela imovision.
FICHA TÉCNICA
Título original: Les Chevaliers Blancs
Elenco: Louise Bourgoin, Vincent Lindon, Valérie Donzelli, Reda Kateb
Direção: Joachim Lafosse
Roteiro: Joachim Lafosse, Bulle Decarpentries, Thomas Van Zuylen
Produção: Versus Production, Les Films du Worso
Fotografia: Jean-François Hensgens
Edição: Sophie Vercruysse
Gênero: Drama
País: Bélgica
Ano: 2015
COR
Duração: 112 minutos
Classificação: 14 anos
https://youtu.be/aXmztnPdOkM
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.