O vencedor do prêmio Concha de Prata no Festival de Cinema de San Sebastian Joachim Lafosse, se prepara para lançar nos cinemas brasileiros seu mais novo filme intitulado “Os Cavaleiros Brancos”. A produção é baseada no escândalo conhecido como “Arco de Zoé”, no qual um grupo de humanitários franceses foram presos no Chade em 2007, acusados de sequestro de menores.

No ano de 2007, o grupo humanitário Arca de Zoé se envolveu em um escândalo no Chade, região central da África, quando membros foram presos sob a acusação de sequestrar e comercializar crianças. A ONG declarava que a sua missão era ajudar orfãos sudaneses a encontrar uma família na França, mas investigações da polícia chadiana indicavam que a maioria das crianças foram, na verdade, retiradas de seus pais com a falsa promessa de receber uma educação melhor e uma boa qualidade de vida oferecida por famílias francesas. Na época  o presidente da França, Nicolas Sarkozy, chegou a se envolver nas negociações entre os países na tentativa de resolver a situação.

Estrelado pelo premiado ator Vicent Lindon, considerado por muitos como um dos melhores atores franceses do mercado atual, Valerie Donzelli e Louise Bourgoin, o filme estréia no próximo dia 04 de agosto distribuído pela imovision.

FICHA TÉCNICA 

Título original: Les Chevaliers Blancs

Elenco: Louise Bourgoin, Vincent Lindon, Valérie Donzelli, Reda Kateb

Direção: Joachim Lafosse

Roteiro: Joachim Lafosse, Bulle Decarpentries, Thomas Van Zuylen

Produção: Versus Production, Les Films du Worso

Fotografia: Jean-François Hensgens

Edição: Sophie Vercruysse

Gênero: Drama

País: Bélgica

Ano: 2015

COR

Duração: 112 minutos

Classificação: 14 anos


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Previous Shopping Metropolitano Barra traz brincadeiras dos anos 80
Next Jogos Olímpicos no Spotify

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close