Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

Um novo Terror de Sobrevivência com a trilogia Remothered

Com o sucesso de “Resident Evil 7: Biohazard” e o desenvolvimento de “Daymare:1998, os fãs de survival horror terão mais um game pelo qual esperar. “Remothered: Tormented Fathers” será o primeiro título numa trilogia, que promete trazer tudo que os fãs do gênero mais amam. O lançamento sera ainda em 2017, para PlayStation 4 e PC, via Steam.

A ideia nasceu da mente do italiano Chris Darril em 2007, quando ele tinha apenas 18 anos. Surgindo como um jogo 2D feito no RPG Maker e, apesar da simplicidade, foi ganhando fãs e chamando a atenção cada vez mais no meio, conforme o projeto evoluía.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A jogabilidade será baseada na visão em terceira pessoa, onde muitas vezes o jogador precisará avaliar se deve enfrentar ou evitar seus perseguidores. O título chama a atenção diferenciando-se com alguns elementos como ausência de armas poderosas, sistema de habilidades, ausência de um medidor de saúde e de telas de carregamento, além de prometer quebra-cabeças “realistas”, com itens mais “realistas”. Outro ponto essencial é o som: além de ouvir barulhos feitos por seus perseguidores, o jogador poderá também atentar-se à trilha sonora para saber se está sendo caçado ou não.

Tirando as inspirações de games clássicos – como “Silent Hill” e “Clocktower” – e do cinema – “O Silêncio dos Inocentes” e o “Bebê de Rosemary”, a história gira em torno de uma mansão (sim, que nem no bom e velho “Resident Evil 1”), onde vivem Dr. Felton, um tabelião aposentado e sua esposa Arianna, ambos em idade avançada, e sob os cuidados da enfermeira Gloria.

O terror começa quando a protagonista Rosemary Reed resolve investigar o local, para entender o desaparecimento de Celeste, filha de Felton, o que a levará a confrontar um terrível segredo, envolvendo um culto fanático, composto pelas Red Nums (Freiras Vermelhas, numa tradução direta).

Advertisement. Scroll to continue reading.

Cada personagem parece ter sua própria história e intenções ocultas, numa trama que promete ser cheia de viradas, mas ainda orgânica, com referências e homenagens às obras nas quais se inspirou.

Com tanta coisa, a proposta de Mothered é interessante e as referências boas, mas somente em seu lançamento (sem data exata anunciada) é que saberemos se teremos mais uma boa adição para um gênero gamer com fãs tão exigentes. Felizmente, tudo indica que foi um destes fãs, que justamente tem moldado por uma década inteira o título que vamos conferir.

Interessados em testar a versão beta do jogo podem inscrever-se na página oficial.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Carioca por acidente e adepto do pop e rock dos anos 90 e 2000. Sobrevive de uma dieta não moderada de Stephen King e gostos que ele jura serem divergentes. Ama escrever e fotografar, é defensor e problematizador do videogame como forma de arte, e, acima de tudo, metido a engraçado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Durante o The Game Awards, o Oscar dos games, Jim Carry apresentou o trailer de “Sonic 2”, filme que sairá em 8 de abril...

Games

O tão aguardado The Game Awards 2021 revelou seus vencedores. Com as participações de Jim Carrey, Ben Schwartz, Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Giancarlo Esposito...

Filmes

A Sony Pictures Entertainment liberou o trailer de “Uncharted”, filme baseado nos games que começaram a ser lançados em 2007 pelo estúdio Naughty dog,...

Games

Durante seu programa de anúncios, a PlayStation Showcase, a Sony mostrou o novo “God Of War Ragnarok”, que sairá em 2022 para PlayStation 5....

Advertisement