O começo de 2017 está sendo ótimo para os fãs de Resident Evil: agora, em janeiro, temos o novo game, “Resident Evil 7: Biohazard” e o final da (polêmica) série de filmes, em “Resident Evil 6: O Capítulo Final”. Também teremos a animação em CG, “Resident Evil: Vendetta”, que está sem data definida, mas é garantido de sair ao menos no Japão, ainda este ano.
No entanto, outro lançamento aguardado de uma das maiores franquias da CAPCOM é o remake de Resident Evil 2 lançado originalmente em 1998. O título é considerado um dos grandes clássicos dos games, além de ser um dos favoritos entre os fãs. O anúncio, feito em 2015 veio com a interrupção de um projeto não oficial: “Resident Evil Reborn”, remake de RE2 desenvolvido por fãs, membros do estúdio indie italiano, Invader Games. A demo com cenas do game independente teve mais de um milhão de visualizações no YouTube e vinha sendo desenvolvida desde 2014.Surpreendentemente, a CAPCOM pediu a interrupção do projeto de forma amena levando o time da Invader à sua sede em Osaka, no Japão, onde eles puderam conhecer e opinar no desenvolvimento do remake oficial de RE2.
Eis que, em setembro de 2016, o time, rebatizado como Invader Studios, anunciou o início de um novo projeto: o título original “Daymare: 1998”. O game promete ser uma homenagem ao survival horror e à cultura pop dos anos 90. O jogo, desenvolvido na Unreal Engine, traz visão em 3ª pessoa, com uma câmera parecida com a de “Resident Evil 4″, além de contar também com a colaboração de Satoshi Nakai, ex-funcionário da própria CAPCOM.
Certamente será uma ótima alternativa, caso a gigante japonesa por algum milagre consiga ainda assim decepcionar os saudosos fãs de survival horror. No entanto, parece que podemos até sermos mais otimistas: mesmo que em direções inesperadas, RE7 parece trazer de volta o terror que tanto foi pedido, e o convite de um estúdio pequeno para conhecer os bastidores do remake de RE2, em vez de processá-los, como seria de se esperar, é um ótimo sinal.
O remake de RE2 e Daymare ainda não contam com outros detalhes ou datas oficiais, mas vale a pena ficarmos de olho para novidades ao longo do ano – principalmente na próxima E3 e outras grandes conferências.
Ainda agora, durante o primeiro trimestre do ano, o estúdio italiano deverá abrir o financiamento coletivo via Kickstarer para o desenvolvimento de Daymare. Para atualizações, vocês podem segui-los no Facebook ou visitarem sua página oficial.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.