A distribuidora Downtown Filmes e as produtoras Gaya Filmes e Ligocki Entretenimento divulgam o trailer e anunciam que “Pureza” está entrando na disputa pela indicação à vaga brasileira ao Oscar de Melhor Filmes Internacional. O filme, que estreia em dezembro, já coleciona sete prêmios internacionais, o que não é à toa. A história de Pureza, interpretada no filme por Dira Paes, é arrebatadora. Pureza se tornou símbolo da luta contra o trabalho escravo no Brasil e ganhou o Prêmio Antiescravidão, oferecido pela organização não-governamental britânica Anti-Slavery International. Os dados corroboram a importância do tema: somente no ano passado, 1.054 pessoas foram resgatadas em situações análogas à escravidão no país*.
Para além dos números, Dira Paes traz para a telona a emoção e a luta de uma mãe para livrar seu filho do trabalho escravo. Dirigido por Renato Barbieri, o filme foi quase todo rodado na Amazônia, em Marabá (PA), e traz no elenco Flávio Bauraqui, Matheus Abreu, Mariana Nunes, Claudio Barros e Sergio Sartório.
Prêmios
“Pureza” foi exibido no Festival do Rio de 2019 e, de lá para cá, vem sendo aplaudido em festivais pelo mundo. Veja a lista completa de prêmios abaixo:
– Melhor Filme, júri popular Mercosul no FAM 2020;
– Grande Prêmio do Público no 22º Rencontres du Cinema Sud-Américain em Marseille, France;
– Menção Honrosa no 22º Reencontres du Cinema Sud-Américain em Marseille, France;
– Menção Honrosa “Justice Matters” no FilmFestDC, 34th Washington, DC International Film Festival;
– Melhor Atriz para Dira Paes no 12th Seattle Latino Film Festival;
– Melhor Direção de Fotografia para Felipe Reinheimer no Inffinito Film Festival de Miami e NY;
– Melhor Atriz para Dira Paes no Inffinito Film Festival de Miami e NY.
Vídeo e Imagens: Divulgação/Downtown Filmes
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.