A pandemia causada pelo novo coronavírus praticamente destruiu os planos de lançamentos dos estúdios hollywoodianos. Grandes estreias do primeiro semestre ganharam novas datas a partir do mês de agosto, mesmo sem a certeza sobre o controle do vírus em escala mundial.

Todavia, as datas estão marcadas, como você pode ver na lista dos 10 filmes que queremos ver nos cinemas ainda este ano, se as condições de segurança sanitária permitirem, é claro.

 

1 – Tenet (Estreia marcada para 13 de agosto)

O novo filme do amado Christopher Nolan está rodeado de mistério, mesmo depois do lançamento de dois trailers. Tudo o que dá para saber é que se trata de uma ficção cientifica sobre espionagem e tempo invertido. O elenco conta com John David Washington, Robert Pattinson, Michael Caine e Elizabeth Debicki.

Vídeo: Divulgação/Warner Bros. Pictures Brasil

 

2 – Mulan (Estreia marcada para 20 de agosto)

O live-action da famosa personagem Mulan é esperada com bastante entusiasmo pelos fãs, ainda mais depois do trailer épico lançado recentemente. A direção do filme é de Niki Caro, e o elenco conta com Yifei Liu, Donnie Yen e Jet Li.

Vídeo: Divulgação/Walt Disney Studios BR

 

3 – Um Lugar Silencioso – Parte II (Estreia marcada para 3 se setembro)

A continuação do aclamado primeiro filme mostrará alguns flashbacks e a luta cada vez mais mortal travada pelos sobreviventes contra as criaturas que atacam quando escutam os menores dos ruídos. A direção é novamente de John Krasinski, e no elenco há as voltas de Emily Blunt e Millicent Simmonds, com a inclusão de Cillian Murphy.

Vídeo: Divulgação/Paramount Brasil

 

4 – King’s Man: A Origem (Estreia marcada para 3 se setembro nos EUA. Ainda sem data no Brasil)

O filme mostrará o início da agência Kingsman, e tem no elenco Ralph Fiennes, Aaron Taylor-Johnson, Colin Firth, Gemma Arterton e Daniel Brühl. A direção é de Matthew Vaughn.

Vídeo: Divulgação/20th Century Studios Brasil

 

5 – Mulher-Maravilha 1984 (Estreia marcada para 1 de outubro)

Depois do sucesso do primeiro longa, a espera por “Mulher-Maravilha 1984” é enorme. Todos estão curiosos para ver mais de Gal Gadot na pele da heroína, agora no colorido anos 80. Além de Gadot, o elenco conta com a volta de Chris Pine, e a inclusão de Kristen Wiig e Pedro Pacal. A direção é, novamente, de Patty Jenkins.

Vídeo: Divulgação/Warner Bros. Pictures Brasil

 

6 – A Crônica Francesa (Estreia marcada para 15 de outubro)

A mais nova obra do aclamado Wes Anderson é uma homenagem ao jornalismo, e conta com um elenco estrelar: Bill Murray, Tilda Swinton, Timothée Chalamet, Owen Wilson, Frances Mcdormand, Adrien Brody, Benicio Del Toro, Mathieu Amalric, Léa Seydoux, Jeffrey Wright, Lyna Khoudri, Liev Schreiber, Elisabeth Moss, Edward Norton, Willen Dafoe, Saoirse Rona e Cécile de France.

Vídeo: Divulgação/20th Century Studios Brasil

 

7 – Viúva Negra (Estreia marcada para 29 de outubro)

Filmes da Marvel se tornaram máquinas de fazer dinheiro nas bilheterias, portanto, são sempre lançados com expectativa por parte da Disney. “Viúva Negra” não é diferente, e já estaria na história de fracassos ou sucessos do estúdio neste momento, porém o filme foi acertadamente mandando para outubro. O mais importante, no entanto, é que Scarlett Johansson está de volta, e tem a companhia de Florence Pugh, Rachel Weisz e David Harbour. A direção é de Cate Shortland.

Vídeo: Divulgação/Marvel Brasil

 

8 – 007: Sem Tempo Para Morrer (Estreia marcada para 25 de novembro)

A última aventura de Daniel Craig na pele de James Bond promete muita ação e uma história envolvente. Bom, se depender do roteiro com o toque de Phoebe Waller-Bridge, e do elenco formado por nomes como os de Ana de Armas, Léa Seydoux, Ralph Fiennes, Christoph Waltz e Rami Malek, não decepcionará.

Vídeo: Divulgação/Universal Pictures Brasil

 

9 – Duna (Estreia marcada para 17 de dezembro)

Um filme de grande orçamento dirigido pelo ótimo Denis Villeneuve, e ainda baseado em umas das maiores obras sci-fi da literatura, não pode dar errado. Encabeçando o elenco estão Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Josh Brolin, Zendaya, Dave Bautista, Oscar Isaac, Stellan Skarsgård, Charlotte Rampling e Javier Bardem.

Imagem: Divulgação/Warner Bros

 

10 – Top Gun: Maverick (Estreia marcada para 25 de dezembro)

Tom Cruise pilotando super jatos nunca fica fora de moda, por isso a sequência de “Top Gun – Ases Indomáveis”, de 1986, está gerando tanta expectativa, sobretudo agora com a possibilidade de  efeitos visuais mais avançados. Para ajudar Cruise nesta nova empreitada há Jennifer Connelly, Miles Teller, Ed Harris, Jon Hamm e Monica Barbaro. A direção é de Joseph Kosinski.

Vídeo: Divulgação/Paramount Brasil


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Previous Resenha: O Enigma De Andrômeda, de Michael Crichton
Next CCXP anuncia evento virtual para 2020

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close