Luther” estreou em 2010, mas é só assistir para saber porque a eletrizante série estrelada pelo britânico Idris Elba faz sucesso até hoje: personagens humanos, conturbados e apaixonantes, trama envolvente e relações viciantes para ninguém botar defeito. A quinta temporada, e muitos acreditam, também a última, foi lançada em janeiro desse ano, deixando muitos fãs órfãos do icônico personagem. Pensando nisso, separamos alguns motivos para relembrar porque sempre é válido fazer uma maratona das histórias desse detetive. 

Idris Elba, ah…, Idris Elba

Idris Elba em Luther
Imagem: Divulgação/STARZPLAY

Precisamos falar mais alguma coisa? Hoje estamos acostumados a ver o ator britânico arrasando em papéis de ação, em filmes de super-heróis, em comédias românticas e suspenses, mas foi lá em 2010, quando viveu pela primeira vez o icônico detetive John Luther, que a estrela começou a se destacar.  

Um detetive brilhante, obsessivo e… às vezes, violento

Idris Elba em Luther
Imagem: Divulgação/STARZPLAY

John Luther é um daqueles mocinhos que a gente passa o tempo todo rezando para não fazer alguma coisa grave demais que o coloque de vez do outro lado da linha. Sabe, tipo ficar amigo de uma psicopata foragida. Brilhante e obsessivo, características que podem ser positivas em um detetive, mas que o transformam em um homem conturbado e problemático em sua vida pessoal. Com ele a gente está sempre no topo de um prédio de Londres, com o vento batendo em nosso sobretudo e imaginando como seria cair. Ou pular. 

A relação entre Luther e a psicopata Alice Morgan

Idris Elba e Ruth Wilson em Luther
Imagem: Divulgação/STARZPLAY

Não tem jeito, a clássica perseguição (ou brincadeira) de gato e rato, a relação entre o mocinho imperfeito e aquele vilão que a gente ama odiar e odeia ver indo embora, são tramas que sempre vão te prender em um emaranhado de trapaças, enganações e momentos estranhamente agridoces que deixam o gostinho de quero mais. Não podia ser diferente entre John Luther e Alice Morgan, a psicopata brincalhona e viciante que Ruth Wilson interpreta desde a primeira temporada do drama policial. O Luther de Idris Elba não podia ter pedido por uma parceira mais improvável … e melhor!

Elenco afiado  

Cena de Luther
Imagem: Divulgação/STARZPLAY

Além de Idris Elba como o policial conturbado que dá título à série e sua dúbia melhor amiga vivida por Ruth Wilson, a série tem outros nomes que contribuem para o tom afiado da trama e que vão aparecendo ao longo de suas cinco temporadas: Laura Haddock, Rose Leslie, Warren Brown, Indira Varma, Paul McGann, entre outros. Vale conferir as atuações.

Série ótima para maratonar

Cena de Luther

Esta é uma daquelas séries que você pode maratonar sem culpa por ficar tanto tempo em frente à TV: as cinco temporadas eletrizantes da produção somam apenas 20 episódios. Por um lado, isso é bom, já que você não vai demorar para ficar por dentro de tudo o que aconteceu até agora. Por outro, o que fazer quando acabar de assistir a todos os episódios? Afinal, dizem que a quinta temporada é o final da série. Mas nunca se sabe, não é? Pergunta só para Alice.

A série é uma produção original da BBC One, e as cinco temporadas de estão disponíveis no streaming STARZPLAY.


Apoia-se

Show Full Content
Previous Saiu o primeiro trailer de “Bill & Ted Face the Music”, com Keanu Reeves
Next Salgadinho e Alexandre Pires anunciam parceria inédita em “Reencontro”

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close