Connect with us

Hi, what are you looking for?

Listas

5 séries com psicopatas que gelam a alma

Psicopatas - Norman Bates
Imagem: Divulgação/Universal Television

O grande sucesso de uma série está diretamente ligado ao carisma dos personagens principais. Pode um psicopata conquistar tanto o público ao mesmo tempo em que gelam a alma e são capazes de provocar pesadelos? Sim, e a lista a seguir apresenta cinco séries com psicopatas que nos dão aquele arrepio:

Joe Goldberg – “Você”

Joe Goldberg Você You
Imagem: Divulgação/Netflix

O cara é um stalker, serial killer mas se esconde por trás de um pacato e bom moço gerente de livraria na série “Você”. Além disso, é meticuloso e calculista, sendo capaz de esconder muito bem a crueldade de seus atos. Em duas temporadas vemos Joe Goldberg (Penn Badgley) cada vez mais sem limites. Será que ele vai ser desmascarado algum dia? Só aguardando a próxima temporada chegar na Netflix pra ver.

Dexter Morgan – “Dexter”

Dexter
Imagem: Divulgação/Showtime

Um serial killer, analista forense especialista em análise de padrões em manchas de sangue. Este é Dexter Morgan (Michael C. Hall), protagonista da série “Dexter”, que usa todo o seu conhecimento sobre perícia criminal para eliminar qualquer ligação sua com os homicídios que pratica. Pode se dizer que Dexter é uma pessoa que leva “trabalho pra casa” já que suas vítimas têm o mesmo perfil: criminosos. A série terminou em 2013 em oito temporadas, que estão no Amazon Prime Video e na Globoplay. Contudo, já está em produção o retorno da série para 10 episódios ainda sem data de estreia.

Hannibal Lecter – “Hannibal”

Hannibal
Imagem: Divulgação/NBC

Esse aí causa calafrios mesmo. Imortalizado por Anthony Hopkins no cinema, o Hannibal Lecter da série “Hannibal” é igualmente perturbador. Interpretado por Mads Mikkelsen, o personagem está ainda mais sombrio. Hannibal é um psiquiatra e ex-cirurgião, que pratica o canibalismo em suas vítimas como se estivesse criando uma receita culinária. Um personagem que intriga pela crueldade de seus atos motivados em parte por acontecimentos da sua infância. Infelizmente, a série saiu do catálogo da Netflix em 2020.

Norman Bates – “Motel Bates”

Motel Bates
Imagem: Divulgação/Universal Television

Norman Bates talvez seja o psicopata mais emblemático do audiovisual. Criado em 1959 por Robert Bloch no romance “Psicose”, foi adaptado para o cinema por ninguém mais ninguém menos que Alfred Hitchcock em 1960. O filme traz uma das cenas mais emblemáticas do cinema, a que Marion Crane (Janet Leigh) é assassinada no chuveiro. Na série, Norman é interpretado por Freddie Highmore. Vítima de graves abusos emocionais na infância nas mãos de sua mãe, o trauma faz Norman crer que as mulheres são inimigas, o que o leva a praticar assassinatos. A série está disponível na Globoplay.

Paul Spector – “The Fall”

The Fall
Imagem: Divulgação/BBC Two

Essa é uma série que desperta sensações estranhas em quem assiste. No mesmo Paul Spector (Jamie Dornan) vemos um torturador e assassino cruel de mulheres, mas também um profissional competente e empático com seus colegas, um marido dedicado e pai carinhoso. Um contraste que pode causar repulsa, já que a série não poupa o espectador de cenas com muita violência. Como já é um padrão constante em psicopatas, o personagem passou por diversos abusos na infância. Você assiste “The Fall” no TNT Series.

Essas cinco séries com psicopatas que gelam a nossa alma, também nos revelam as faces mais ocultas do ser humano. Contudo, também nos revelam que muitas vezes uma narrativa inteligente de uma série pode entreter ao mesmo tempo em que nos faz pensar sobre uma realidade que existe.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

A série “Dexter” está de volta! A rede americana Showtime ordenou uma série limitada baseada no drama do célebre assassino em série. E a...

Filmes

O ator Mark Blum morreu hoje por complicações do coronavírus. Ele tinha 69 anos. Ele ficou conhecido pelos filmes “Crocodilo Dundee” e “Procura-se Susan...

Literatura

Conheça outros detalhes das séries que você já ama e viva ainda mais a história de cada uma, lendo os livros Sabe aquela série que...

Advertisement