Connect with us

Hi, what are you looking for?

Listas

8 séries imperdíveis na Netflix

Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Sabe quando procuramos uma série na Netflix, mas não temos ideia do que assistir? Aí é uma busca interminável rolando a tela para cima e para baixo. Neste post listaremos oito séries imperdíveis na Netflix. Confira a seguir:

Leia mais: 5 filmes da Netflix que talvez você não conheça

8. 3%

3%
Imagem: Divulgação/Netflix

Em oitavo lugar está a série brasileira 3%. Sua primeira temporada estreou em 2016 e conta a história de jovens em um futuro pós-apocalíptico, que ao completarem vinte anos fazem uma rigorosa (para não dizer cruel) seleção – chamada Processo – para irem ao Maralto, uma ilha onde apenas 3% da população consegue ir. 

A história se passa no Continente, um lugar onde antes era o Brasil e que por conta da excessiva extração de recursos se tornou um lugar miserável e decadente. Ao completarem vinte anos, todo cidadão pode participar do Processo para acender ao Maralto e ter uma vida farta. Porém apenas 3% dos candidatos conseguem essa façanha. O Processo é violento, com provas de resistência física, de moral e ética e raciocínio lógico. Esse processo existe há cento e quatro anos e neste ano Ezequiel é responsável por orientar os candidatos, onde entre eles, há uma menina chamada Michele. Ela treinou a vida inteira para fazer o Processo e reencontrar seu irmão. Além de entrar para o Processo, ela é uma infiltrada da Causa. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

A Causa é um grupo de pessoas que acredita que há recursos suficientes em Maralto para todos os habitantes do Continente. Será que Michele consegue passar no Processo e encontrar seu irmão? E a Causa? Essa é uma série eletrizante. 

A série conta com quatro temporadas. Então separe um balde de pipoca, pois é uma série extremamente maratonável. 

7. The Sinner

# temporada de The Sinner
Imagem: Divulgação/Netflix

“The Sinner” – que originalmente foi planejado para ser uma minissérie – é uma série investigativa, atualmente com três temporadas e, que acompanha o detetive Harry Ambrose na solução de casos onde os culpados não são tão prováveis de terem cometido crimes. Estreou em 2017 recebendo aclamação da crítica e com uma ótima audiência. Os capítulos eram lançados semanalmente, o que gerava ainda mais curiosidade entre os espectadores. 

Em sua primeira temporada temos as participações de Bill Pullman e Jessica Biel, que recebeu indicação como “melhor atriz em minissérie ou filme para televisão”, no 75º Globo de Ouro por sua brilhante atuação. Na série, Biel protagoniza a personagem Cora Tannetti, uma jovem mãe e esposa que não tem muitas memórias de sua vida – e as memórias que tem são extremamente bagunçadas – e que é presa por matar um homem em público, mas não faz ideia do porquê o fez. A série envolve o espectador a cada episódio numa trama psicológica recheada de suspense. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Como dito anteriormente, a série tem três temporadas, e elas não se conectam. A cada temporada é um crime diferente a ser solucionado. Todo o elenco muda quando acaba uma temporada. O único que continuou foi Bill Pullman. 

A quarta temporada já está sendo filmada, mas ainda não há data para seu lançamento. E aí? Qual será o próximo crime a ser desvendado por Ambrose?

6. Ratched

Ratched
Imagem: Divulgação/Netflix

Ratched é um drama sobre Mildred Ratched, personagem do romance de Ken Kesey Um Estranho no Ninho, de 1962. Produzida por Ryan Murphy e estrelada por Sarah Paulson, com participação de Sharon Stone, essa série conta como a personagem principal se disfarça de enfermeira para tentar ficar próxima do assassino em série, Edmund Tolleson. Ratched já havia sido apresentada por meio de livro e no filme. Porém, em nenhuma dessas duas “plataformas” tinha sido apresentado o passado da enfermeira. Do porquê dela ser tão cruel. No filme, a enfermeira é mais minimalista. Com pequenas ações, como se sua natureza maldosa fosse natural. Já na série a personagem é apresentada com mais dramaticidade, é tudo mais intenso. Principalmente a violência e toda a loucura que acontece. 

É muito pautada em questões mentais, inclusive dos personagens. Cujos alguns são ditos como doentes, mesmo não sendo. A série se passa em 1947, logo após a Segunda Guerra Mundial e temas como homossexualidade ainda eram grandes tabus. Há inclusive cenas com os tratamentos usados na época. E com o desenrolar da série, pode-se perceber que todos os personagens – pacientes, enfermeiras e médicos – têm suas questões. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

É uma série bem visual, com todos os atributos de Ryan Murphy, ou seja, todo um ambiente sombrio e com muito sangue. O último episódio deixou um gancho para a uma segunda temporada, porém nenhuma data foi anunciada ainda.

5. Love, Death & Robots

Love Death And Robots
Imagem: Divulgação/Netflix

Representada pelos emojis do coração, da caveira e do robô, essa é uma série de animação com a primeira temporada consistindo em 18 episódios. Todos com menos de 20 minutos cada. São episódios independentes e distópicos, produzidos por diferentes elencos e equipes, embora alguns episódios possam compartilhar certos membros da equipe. O título da série se refere à conexão temática de cada episódio com os três assuntos mencionados, embora nem todos os episódios contenham todos os três elementos. 

A segunda temporada acabou de estrear na plataforma digital e promete ser tão boa quanto a primeira.

4. Elite

Elite
Imagem: Divulgação/Netflix

A série espanhola se passa em Las Ensinas. Uma escola fictícia onde alunos de classe alta estudam. Elite explora temas e conceitos que geralmente são associados aos dramas adolescentes. É uma série de drama estruturalmente misteriosa. 

Tem no elenco em sua primeira temporada nomes como María PedrazaJaime Lorente e Miguel Herrán. Todos participantes de La Casa de Papel. Parte do elenco se renova a cada temporada.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ao todo são quatro temporadas e, em todas elas existem duas linhas temporais. O presente e o passado. Tudo começa quando três amigos – Samuel, Nadia e Christian – ganham bolsas para estudar em Las Ensinas, e gera certo burburinho entre os alunos ricos. Pois os três vieram de uma escola pública e segundo os mesmos, eles não estariam preparados para o nível de dificuldade da nova escola. Lá eles conhecem Marina e Guzmán, irmão que estudam na mesma classe. O primeiro episódio começa com um interrogatório e uma série de flashbacks, mostrando as relações dos personagens e como os eventos levaram à morte de Marina. 

É uma série que prende o espectador na frente da TV. E já foi anunciada a quinta temporada. Como será a próxima trama? Será que os personagens ainda estarão em Las Ensinas?

3. Você

Joe Goldberg Você You
Imagem: Divulgação/Netflix

Você é uma daquelas séries em que o espectador fica dividido com o personagem principal. É uma série de duas temporadas – até então –, teve sua primeira temporada liberada no final de 2018 e é baseada no livro romance de 2014 de mesmo nome de Caroline Kepnes

Nela conhecemos Joe Goldberg, gerente de uma livraria de Nova York, que até então parece ser um simples e pacífico. Sua personalidade, aparentemente, é de um simples homem apaixonado por livros, que parece ser simpático e gentil. Ele se apaixona por uma cliente chamada Guinevere Beck, uma aspirante a escritora e, a partir daí desenvolve uma obsessão extrema pela moça. Seguindo-a pelas redes sociais e usando outras tecnologias para rastrear a presença dela e remover quaisquer obstáculos no seu romance, manipulando-a de todas as formas possíveis. Joe estuda tudo sobre ela, desde quem são suas pessoas mais próximas, até detalhes da sua personalidade. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mesmo com as crueldades cometidas por Joe, algumas pessoas ainda encontram dificuldade em sentir repulsa pelo personagem. O próprio ator disse em seu Twitter que ficava incomodado. Ele disse que esse era um personagem para ser odiado e não amado, já que era um psicopata. Para a crítica, a série se tornou um thriller psicológico sobre a toxicidade masculina, violência contra a mulher e a psicopatia.

Esse é o tipo de narrativa que faz com que o espectador crie empatia pelo vilão. Elas transformam um homem perigoso, em um cara com pinta de bom moço. Joe sabe como se fazer interessante: ele é inteligente, simpático, sedutor e ao mesmo tempo consegue transmitir um sentimento de paz. O perfeito “porto-seguro” para algumas mulheres. Mas o que leva o espectador a sentir atração por personagens com níveis de psicopatia? 

Isso só se descobre assistindo a essa série. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

2. Orphan Black

She-Hulk na nova série da Disney
Imagem: Divulgação/Netflix

É a historia de Sarah Manning, uma mulher sem rumo na vida, que logo no primeiro episódio presencia o suicídio de Beth Childs e assume sua identidade. Essa série é uma produção canadense de ficção cientifica regada de muito suspense. Foi encomendada para ter cinco temporadas. Com começo, meio e fim. E ao todo são cinquenta episódios. Estrelada e produzida por Tatiana Melasny, que interpreta entre personagens femininos e masculinos, mais de 10 personalidades. Entre elas estão Sarah Manning, Beth Childs, Alison Hendrix, Cosima Niehaus, Helena, Katja Obinger, Tony Sawicki e muitas outras. 

Sarah foi adotada por Siobhan Sadler e tem um irmão adotivo chamado Felix – Fee – Dawkins. Tudo começa na estação de trem, onde Sarah presencia o suicídio de Beth e furta seus pertences. Ao fazer isso, descobre que Beth e ela são idênticas. Como gêmeas. As intenções de Sarah eram retirar o dinheiro que havia na conta da mulher morta para recomeçar uma vida com seu irmão adotivo e sua filha, Kira e fugir de seu ex-namorado, o traficante Victor. Porém, ela acaba descobrindo que Beth Childs era uma policial afastada por um tiroteio e acaba se envolvendo em um caso que envolve clonagem humana. 

Então, ao mesmo passo que Sarah tenta esconder sua real identidade da polícia – para o qual ela está trabalhando agora – ela tenta ajudar com que os clones descubram sua origem e usa sua recém autoridade policial para protege-las de um grupo fanático religioso.

1. Sense8

Sense8
Imagem: Divulgação/Netflix

Produzida pelas irmãs Wachowski (saga Matrix) e J. Michael Straczynski, essa polêmica série conta a história de oito completos estranhos, vivendo em diferentes partes do mundo, conectados por um laço ‘telepático’, por assim dizer. O nome da série é um trocadilho com a palavra inglesa sensate, que significa sentir, fazer sentido

Nela conhecemos Riley Blue (Islândia), Kala Dandekar (India), Wolfgang Bogdanov (Alemanha) Lito Rodriguez (Cidade do México), Capheus Onyango (Quênia), Sun Bak (Coréia do Sul), Will Gorski (Chicago – EUA) e Nomi Marks (São Francisco – EUA). Eles são pessoas comuns, até que de repente começam a “compartilhar um cérebro coletivo”. Compartilhando sensações, pensamentos e experiências uns dos outros. Tudo começa quando os oito subitamente têm a visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir desse ponto, descobrem estar mentalmente e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. Essas pessoas são denominadas Sensate – ou Homo Sensorium, uma ‘nova’ raça humana. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Conforme eles tentam descobrir como e o por que dessa conexão e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas Maliki (India) tenta ajuda-los a fugir de do vilão Whispers que caça sensates para estuda-los, performando lobotomias e criando ‘zumbis’. Ele caça usando o mesmo poder para conseguir acesso à suas mentes, porém Whispers precisa olhar nos olhos dos outros sensates. 

É uma produção eletrizante com episódios que duram em torno de quarenta minutos e com finais que não são finais propriamente ditos. Eles sempre terminam em uma cena que precisa de continuação. Isso faz com que o espectador não pare de ver a série, para descobrir o que acontecerá no próximo episódio. Cada um deles reflete os pontos de vista dos personagens, que interagem uns com os outros enquanto aprofundam as próprias origens, as próprias diferenças e as experiências passadas que possam uni-los. 

Uma série que trata de amor, respeito e amizade de formas não convencionais. Que faz com que o espectador pense e reflita sobre todas as formas possíveis de amor.  Com uma excelente trilha sonora, emociona a cada cena.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Tem apenas duas temporadas, com seu primeiro episódio chamado de Ressonância Límbica e seu último episódio chamado de Amor Vincit Omnia. Frase do poeta latino Virgílio, uma parte de seu épico poema Eneida. Que traduzida significa “o amor tudo conquista”. 

É uma série eletrizante, com muitos momentos de ação. Será que Whispers conseguiu fazer seu exército de zumbis lobotomizados? Pegue um balde de pipoca e fique bem confortável. Pois não será fácil desgrudar da tela. 

E então, curtiu nossas dicas de séries? Siga com a Woo! Magazine para mais listas e dicas de séries bacanas para assistir.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Professora de português / inglês e aficionada por séries e música!

1 Comment

1 Comment

  1. ORLAYNE KASSIA DE SOUZA MONCADA

    10 de setembro de 2021 at 18:53

    Amo essas séries 😍

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

A Netflix divulgou, nesta sexta-feira, 17, o trailer da terceira temporada de “Você“, que estreia no dia 15 de outubro. Desde o final da...

Séries/TV

Série “Sintonia” estrelada por Jottapê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas retorna com novos conflitos, personagens e ganha pôsteres oficiais A segunda temporada de “Sintonia“,...

Filmes

O site Deadline divulgou com exclusividade que Mahershala Ali estará com Julia Roberts no thriller da Netflix, “Leave The World Behind“, do criador de...

HQ

Plataforma anunciou a série live-action e o elenco no mesmo comunicado De acordo com o site Deadline, a Netflix encomendou uma série de oito...

Advertisement