11 de dezembro de 2019

Depois de um 2015, economicamente, inviável para vários setores, incluindo o da tecnologia, tudo indica que teremos muitas novidades saindo do forno para agitar o mercado em 2016. Além de novos celulares e tecnologias robóticas, algumas surpresas surgem para alegria do publico.

Com o mundo cada vez mais virtual, diferentes marcas tentam inovar a cada ano trazendo o que há de melhor em qualidade e mobilidade. Algumas novas tendências da tecnologia prometem o primeiro passo para um futuro ao melhor estilo Sci-Fi.

Depois do cinema ter inventado possibilidades científicas durante anos, parece que estamos enfim colocando os pés em uma nova era. Claro que isso tudo depende de muito investimento e atualizações, mas já é muito bom sentir o gostinho de novas tecnologias no ar.

Segue abaixo a lista com os 9 avanços do mercado.

O futuro começa agora

1 – TRANSITION – Criado pela Terrafugia, o Transition é o primeiro híbrido entre carro e avião. A ideia do carro voador vem sendo desenvolvida há anos pela empresa e deve chegar ao mercado em 2016 pela bagatela de US$279 mil.

2 – TELA OLED – A LG está lançando sua nova TV de tela plana que deve sair com versões entre 55 e 111 polegadas e, o melhor de tudo, é a mais fina do mercado e dobrável.


3 – PROJETO ARA – Depois de ter o seu lançamento adiado por sua desenvolvedora, a Google, o projeto Ara que consiste em um smartphone modular (com capacidade de troca de componentes em pleno funcionamento), deve ser apresentado na feira MWC 2016 em Barcelona.


4 -184
– A empresa chinesa Ehang anunciou um Drone que pode ser tripulado por humanos. O lançamento pode transportar uma pessoa, é ideal para curtas distâncias e pode chegar a 500 metros de altura.

5 – COMPUTE STICK – A Intel anunciou a sua nova geração do computador que mais parece um pen drive. Atualizado para suportar os processadores Skylake, o Compute Stick chega com duas versões: Uma que usa processador Atom atualizado e outra com processador Core M.


6 – ELITEBOOK FOLIO
– Desenvolvido pela gigante HP, o novo notebook é considerado o mais fino do mundo e a tela pode abrir completamente. Com 12,5 polegadas e resolução de 1080p, o produto promete ser destaque em 2016. O processador é um Core M da geração Skylake.



7 – CONNECTEDRIDE
– A BMW desenvolveu um capacete inteligente com um estilo bastante futurista. Com display Head-up (HUD), o capacete permite que os motociclistas visualizem informações sobre o trajeto e veiculo.

8 – SNAPDRAGON 820 A – Criado pela Faraday Future, essa pode ser a grande possibilidade de um carro futurista. Com chips automotivos da Qualcomm, basicamente variantes dos processadores comuns utilizados em Smartphone adaptados para veículos, o Snapdragon 820A é capaz de deixar os carros mais inteligentes. Com isso, inúmeras possibilidades passam a fazer parte da lista de recursos do veiculo inteligente, e o mesmo ainda poderá ser atualizado sempre que houver novidades.


9 – OMSIGNAL
– O primeiro sutiã inteligente do mercado. O produto contém sensores que quando conectado a um aplicativo, coletam dados sobre o ritmo cardíaco, a respiração e as calorias consumidas durante uma sessão de exercícios. O sutiã chega com o preço mínimo de US$149.

Depois de tanta tecnologia, ficamos até empolgados com esse ano. Parece que 2016 não será apenas o ano de olimpíadas, mas também um ano em que marcará uma grande batalha entre as marcas envolvidas no mercado tecnológico.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Previous Muito mais do que parece
Next 5 Júlias em apuros

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Rock in Rio III: De volta por um mundo melhor

11 de julho de 2019
Close