Depois de um 2015, economicamente, inviável para vários setores, incluindo o da tecnologia, tudo indica que teremos muitas novidades saindo do forno para agitar o mercado em 2016. Além de novos celulares e tecnologias robóticas, algumas surpresas surgem para alegria do publico.

Com o mundo cada vez mais virtual, diferentes marcas tentam inovar a cada ano trazendo o que há de melhor em qualidade e mobilidade. Algumas novas tendências da tecnologia prometem o primeiro passo para um futuro ao melhor estilo Sci-Fi.

Depois do cinema ter inventado possibilidades científicas durante anos, parece que estamos enfim colocando os pés em uma nova era. Claro que isso tudo depende de muito investimento e atualizações, mas já é muito bom sentir o gostinho de novas tecnologias no ar.

Segue abaixo a lista com os 9 avanços do mercado.

O futuro começa agora

1 – TRANSITION – Criado pela Terrafugia, o Transition é o primeiro híbrido entre carro e avião. A ideia do carro voador vem sendo desenvolvida há anos pela empresa e deve chegar ao mercado em 2016 pela bagatela de US$279 mil.

2 – TELA OLED – A LG está lançando sua nova TV de tela plana que deve sair com versões entre 55 e 111 polegadas e, o melhor de tudo, é a mais fina do mercado e dobrável.


3 – PROJETO ARA – Depois de ter o seu lançamento adiado por sua desenvolvedora, a Google, o projeto Ara que consiste em um smartphone modular (com capacidade de troca de componentes em pleno funcionamento), deve ser apresentado na feira MWC 2016 em Barcelona.


4 -184
– A empresa chinesa Ehang anunciou um Drone que pode ser tripulado por humanos. O lançamento pode transportar uma pessoa, é ideal para curtas distâncias e pode chegar a 500 metros de altura.

5 – COMPUTE STICK – A Intel anunciou a sua nova geração do computador que mais parece um pen drive. Atualizado para suportar os processadores Skylake, o Compute Stick chega com duas versões: Uma que usa processador Atom atualizado e outra com processador Core M.


6 – ELITEBOOK FOLIO
– Desenvolvido pela gigante HP, o novo notebook é considerado o mais fino do mundo e a tela pode abrir completamente. Com 12,5 polegadas e resolução de 1080p, o produto promete ser destaque em 2016. O processador é um Core M da geração Skylake.



7 – CONNECTEDRIDE
– A BMW desenvolveu um capacete inteligente com um estilo bastante futurista. Com display Head-up (HUD), o capacete permite que os motociclistas visualizem informações sobre o trajeto e veiculo.

8 – SNAPDRAGON 820 A – Criado pela Faraday Future, essa pode ser a grande possibilidade de um carro futurista. Com chips automotivos da Qualcomm, basicamente variantes dos processadores comuns utilizados em Smartphone adaptados para veículos, o Snapdragon 820A é capaz de deixar os carros mais inteligentes. Com isso, inúmeras possibilidades passam a fazer parte da lista de recursos do veiculo inteligente, e o mesmo ainda poderá ser atualizado sempre que houver novidades.


9 – OMSIGNAL
– O primeiro sutiã inteligente do mercado. O produto contém sensores que quando conectado a um aplicativo, coletam dados sobre o ritmo cardíaco, a respiração e as calorias consumidas durante uma sessão de exercícios. O sutiã chega com o preço mínimo de US$149.

Depois de tanta tecnologia, ficamos até empolgados com esse ano. Parece que 2016 não será apenas o ano de olimpíadas, mas também um ano em que marcará uma grande batalha entre as marcas envolvidas no mercado tecnológico.