Você já deve ter reparado, obviamente, que o Instagram está cada vez mais parecido com o Facebook, lotado de propagandas e posts patrocinados. Vou te contar que isso me irrita profundamente, mas desde que a rede social “azul” colocou as mãos no “Insta” as coisas começaram a mudar, desde a logo à suas funcionalidades.
Para não dizer que eles plagiaram, roubaram a ideia, vamos dizer que eles se inspiraram, em outro App que estava bombando e passou a ter as mesmas funcionalidades que ele. Com isso, o Snapchat começou a cair em desuso por alguns, mas continua firme e forte em seu funcionamento e mantém com milhões de usuários diários.
Contudo, além da postagem de fotos e vídeos curtos dentro do próprio aplicativo, recentemente o Instagram começou a liberar a publicação de vídeos e fotos auto destrutíveis (como no Snap, que ficam disponíveis por 24 horas) e a máxima é que o aplicativo virou um X9, um fifi, uma fofoqueira, um linguarudo, e vai notificar se você tirar um screenshot (o famoso print,”printar” a tela).
A pessoa que você stalkeia, ou simplesmente segue porque acha legal, vai receber uma notificação dizendo que foi “printado” e quem o fez. Além disso, quando o usuário fizer o print de qualquer imagem dentro do Instagram, o próprio App vai “perguntar” se você quer mandar a imagem para algum amigo ou postar no seu perfil.
Não se pode mais guardar as coisas pra jogar na cara depois. Nem guardar aquele nude enviado quando a criatura estava bêbada e você queria guardar (não sei porquê). Vê se pode gente?!
Ok, mas não está tudo perdido para os stalkers de plantão: Vocês ainda podem fazer screenshots em fotos e vídeos postados no feed comum, ou no mesmo tipo de conteúdo compartilhado no Stories.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.