Centenas de artistas, roteiristas, diretores e demais trabalhadores negros da indústria cultural de Hollywood divulgaram carta se manifestando contra a injustiça racial no mundo entretenimento. Entre os que assinam a carta estão Sterling K. Brown, Gabrielle Union, Cynthia Erivo, Ava DuVernay, Barry Jenkins, Nia DaCosta, Trevor Noah, Lena Waithe, Justin Simien, Lee Daniels, Dee Rees, Franklin Leonard, Gugu Mbatha-Raw, Niecy Nash, Thandie Newton, Janet Mock entre outros.
A carta foi divulgada no último dia 19 de junho, data que celebra o fim da escravidão nos Estados Unidos. De acordo com a declaração dos artistas, os signatários da carta se inspiraram nas recentes manifestações antirracistas no país para se posicionarem. Entre os pontos tratados no texto, estão o racismo sistêmico, a violência policial contra os negros, que também se estende ao sistema prisional. Além disso, os artistas negros pedem a eliminação dos estereótipos racistas no que diz respeito à representação dos negros nas produções artísticas.
Desde a morte violenta do negro George Floyd pela polícia, diversas personalidades do entretenimento aderiram à luta contra o racismo iniciada nas manifestações das ruas.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.