Em dezembro de 2022, tivemos o lançamento de “Avatar: O Caminho da Água” nos cinemas. 13 anos depois do primeiro filme, o longa foi sucesso de bilheteria assim como o seu antecessor. Além de mais 3 sequências a caminho, o universo de James Cameron vai se expandir ainda mais com “Avatar: Frontiers of Pandora”.
O desenvolvimento do jogo está sendo feito pela Massive Entertainment, um dos estúdios da Ubisoft. Além disso, Disney e Lightstorm Entertainment também estão envolvidos na produção.
A previsão é que o lançamento ocorra entre 2023 e 2024. As plataformas contempladas serão o PS5, PC, Xbox Series X|S e Amazon Luna. Enquanto a estreia ainda não acontece, que tal ficar por dentro das informações que já foram divulgadas até o momento?
Trailer de primeiras impressões
Até o momento, “Avatar: Frontiers of Pandora” só teve um trailer de primeiras impressões divulgado. O anúncio aconteceu durante a E3 2021. Ao assistir ao vídeo, uma coisa já fica clara: o jogo acontecerá em primeira pessoa, como se o jogador estivesse vendo Pandora com os próprios olhos.
O trailer mostra um pouco deste mundo que conhecemos nos cinemas, dos Na’vi e dos perigos que eles enfrentam. Confira:
Sobre o que é Avatar: Frontiers of Pandora?
Há poucas informações disponíveis sobre a história, mas já se sabe que “Avatar: Frontiers of Pandora” não vai ter ligação direta com os filmes. Jon Landau, produtor do segundo longa, disse em entrevista ao Polygon que a ideia é que as histórias sejam únicas em cada uma de suas plataformas.
No mais, trata-se de um jogo de ação e aventura em mundo aberto – um ponto muito positivo que vai permitir a exploração de Pandora mais a fundo. E por falar em explorar, uma nova área deste mundo será apresentada: a Fronteira Ocidental. O jogador vai estar na pele de um dos Na’vi e, como o trailer indica, terá que enfrentar as tropas da RDA e defender o planeta.
Pandora nos videogames
A Ubisoft também lançou um vídeo revelando um pouco mais como o mundo de Pandora será adaptado no jogo. O que Sebastian Lindoff, o diretor de arte, relata é que a equipe precisou pegar a tecnologia Snowdrop (que já foi usada em outros jogos) e ir um pouco mais além.
Basicamente, esse motor permite realizar computações gráficas mais complexas e, com isso, a equipe pôde dar mais vida à Pandora. Em alguns casos, a vegetação pode reagir quando o jogador se aproxima de alguma planta, por exemplo.
E mais do que isso, no caso dos NPC (Personagens Não Jogáveis, em português), os desenvolvedores trabalharam para que eles estejam cientes do que está acontecendo no mundo e entendam certas condições como o clima, o quanto o jogador já progrediu no jogo e até mesmo as horas do dia.
É possível assistir ao vídeo na íntegra, mas ainda não há legendas em português disponíveis.
Ainda há poucos detalhes revelados a respeito da gameplay e da história de “Avatar: Frontiers of Pandora” e é provável que a estreia aconteça mais para o final da janela de lançamento divulgada. De todo modo, mais atualizações devem chegar ainda esse ano, então continue acompanhando a Woo! Magazine para ficar por dentro de tudo.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.