Benedict Cumberbatch é um ator talentosíssimo, e com isso conseguiu fazer sua carreira tanto no cinema comercial como no cinema digamos “de arte”. No entanto, foi como Stephen Strange que ele se tornou conhecido no mundo todo. O sucesso de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” só serviu para consolidar o lugar de Cumberbatch no coração dos fãs da Marvel.
Leia mais: Crítica de Doutor Estranho No Multiverso Da Loucura
Com tudo isso, imagine se o astro encarnasse outro personagem no MCU. Bom, isso fico perto de acontecer quando o vilão Malekith de “Thor: O Mundo Sombrio” lhe foi oferecido. Ainda bem que Cumberbatch recusou, como ele mesmo lembrou durante uma entrevista para BBC Radio 1 (via JoBlo):
“Eu fui ousado o suficiente para dizer: ‘Prefiro esperar por algo um pouco mais suculento.’ Eu realmente não fazia parte da conversa até que me lembrei por meio de [representantes] que eles estavam interessados.”
A ousadia do interprete deu certo, o que o colocou como Doutor Estranho, um dos papeis mais importantes da Marvel nos cinemas. Veja a entrevista completa do ator em vídeo, mas sem legenda em português.
Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.
