Notícia do fim do “Viva” foi confirmada pelo jornal O Globo
Após quinze anos de existência, o Canal Viva deixará de existir, ao menos como o conhecemos hoje, a informação é do jornal O Globo. A patir de 9 de junho, a emissora passará a se chamar “Globoplay Novelas”, e passará por grande reformulação, voltando a programação 100% aos folhetins, ampliando as faixas de novelas.
LEIA MAIS
Vale Tudo (2025) | Primeiras Impressões e Balanço da Audiência
A Viagem (1994) Substituirá Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Serão quatro horários extras que serão ocupadas por produções nacionais e internacionais. As primeiras confirmadas são “Guerreiros do Sol”, a partir de 11 de junho, além de reprise inédita de “Além do Tempo” (2015, por Elizabeth Jhin), bem como a turca “Hercai” (2019) e a mexicana “Amor invencível” (2023, Televisa).
Outra novidade é que o público terá maior participação na escolha de próximos títulos, serão as “batalhas temáticas”. A primeira ocorrerá em breve com uma abertura de enquete no Gshow, em que os fãs farão uma “batalha de Helenas” para escolher entre as Helenas de Regina Duarte e Vera Fischer, respectivamente de “Por amor” e “Laços de família”.
Na matéria, Tatiana Costa, diretora de Gestão de Conteúdos Digitais & Canais Pagos, comentou: “O que acontece hoje é que as pessoas têm mais possibilidades de consumo. Quem perdeu o episódio que passou na TV Globo, por exemplo, tem a possibilidade de assisti-lo depois no Globoplay”, ressaltando, porém, que o formato é estratégico e ajuda a construir a identidade nacional brasileira.
Imagem Destacada: Divulgação/Canal Viva
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.