No mês de conscientização sobre o Câncer de Mama, confira cinco dicas de filmes que mencionam ou giram em torno do assunto.
Mundialmente conhecido como o mês da prevenção ao câncer de Mama, Outubro faz uma capanha importante para prevenir e conscientizar sobre o assunto, chamada Outubro Rosa. Segue cinco dica de filmes que falam sobre o tema.
Lado a Lado
Inicialmente, o filme conta a história de dois irmãos com dificuldades de aceitar a separação dos pais e a nova namorada do progenitor. Mas, conforme a história vai passando, ele ganha profundidade quando a mãe descobre que tem um câncer de mama em estado avançado.
Ao passo que a doença avança, a mãe e a nova namorada – interpretadas por Susan Sarandon e Julia Roberts, respectivamente – precisam deixar suas diferenças de lado para lidar com a iminente chegada da morte.
Já Estou Com Saudades
A produção é baseada na história de duas amigas de infância que tomam rumos diferentes em suas vidas. Enquanto Milly tem uma vida muito bem sucedida profissionalmente, Jess casou-se e decidiu viver uma vida mediana. Entretanto, tudo muda quando a primeira descobre que têm câncer e precisa mais que nunca da amiga.
Acima de tudo, o filme faz uma bela análise sobre o amor, a amizade, e o fim da vida. Mostrando momentos melancólicos e felizes, ele equilibra bem o que vem a ser os últimos momentos de uma amizade que vai mudar pra sempre.
Doce Novembro
Quando a vida do ocupado Nelson Moss esbarra com a da destrambelhada Sara Deever, ela muda completamente. A princípio, Nelson tenta se afastar da confusão que a mulher traz pra sua vida. Mas, a medida que o tempo vai passando, os dois entram em um pronfundo romance que é assombrado por uma doença misteriosa.
Após finalmente Nelson descobrir que Sara tem câncer em estado final e que nenhum tratamento é capaz de curá-la, tudo que resta é aceitar o que ela quer e relembrar o romance que eles tiveram.
Ma Ma
O longa conta a história de Magda, que descobre um câncer de mama, é abandonada por marido, e logo depois, descobre que está grávida. A geração de uma nova vida restaura a fé de Magda na vida e força suficiente para lutar. Ao mesmo tempo, provando que a vida não para, ela conhece Arturo, que também está passando por seus próprios problemas pessoais.
Ma Ma mostra o desconforto dos exames, a imprevisibilidade da doença e uma possibilidade de se encarar mais um desafio com a interpretação magistral de Penélope Cruz no papel principal.
Aquarius
A produção brasileira não é sobre a doença, mas a tem em seu pano de fundo. Além de Clara (Sônia Braga) ter que lutar por seu apartamento, ela também está se recuperando de uma mastectomia. A personagem escolhe não fazer a reconstituição e vive com essa decisão todos os dias.
Leia mais: Crítica de Aquarius
Como resultado, temos uma personagem forte, que não se deixa abater e que passa pelo processo de lutar por seus direitos mesmo enquanto refaz sua vida todos os dias.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.