Após o baque de “Vingadores”, os olhos se voltam para os próximos filmes da Marvel. Apesar de “Homem-formiga e Vespa”, “Deadpool” e até “Venom”, no começo de 2019 a heroína mais poderosa do Universo Cinematográfico Marvel vem aí, “Capitã Marvel”.
Um dos nomes por trás da Marvel Studios, Kevin Feige deu novas informações sobre o filme da “Capitã Marvel”, personagem fudamental para a conclusão da Fase 3 do MCU. O filme será dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck. A atriz Brie Larson atua como Carol Danvers. (via Variety )
“Vocês verão a super-heroína mais poderosa que nós já apresentamos, no que eu considero ser uma das histórias de origem mais únicas e inspiradoras”, afirmou em entrevista à Variety.
“Poder mergulhar na história da Carol Danvers pela primeira vez e trazê-la para as telas em uma era do Universo Cinematográfico Marvel na qual nunca estivemos antes, os anos 1990, e ver Nick Fury, que chegou em um momento de sua carreira em que achou que os seus melhores dias já haviam passado porque a Guerra Fria chegou ao fim”, conta Feige.
“Quando ele encontra certas coisas neste filme, é isso que o leva a um caminho que nos traz até onde estamos 19 filmes depois”, continua. “Então é um filme muito especial, mal posso esperar para que terminemos de rodar, editar e lançar, para que as pessoas possam vê-lo e depois ver “Vingadores 4” no ano que vem”.
A sinopse do filme que se passa nos anos 1990: “Aventura sobre Carol Danvers, uma agente da CIA que tem contato com uma raça alienígena e ganha poderes sobre-humanos. Entre os seus poderes estão uma força fora do comum e a habilidade de voar.”
Capitã Marvel está previsto para estrear em 28 de fevereiro de 2019.
Mas, vamos focar no que podemos ter mais certeza, a origem nos quadrinhos.
Carol Danvers ganhou suas habilidades após a explosão de um gerador Kree que tinha o poder de transformar a imaginação em realidade. Carol ficou meses sem saber que tinha ganhado os seus poderes e que sua fisiologia humana havia sido modificada e que ela era, agora, uma hibrida Humana-Kree. Kree é uma raça do universo Marvel. Originalmente de pele azulada (quem lembra de Ronan, o acusador), os krees iniciaram seu império há cerca de um milhão de anos, aproximadamente cem anos depois do seu império ter o primeiro contato com seus inimigos interestelares, os skrulls.
Além da super-força, agilidade, velocidade e durabilidade, Carol também pode voar e absorver e disparar energia. A energia absorvida pode aumentar sua força, algo parecido com o poder o uniforme do Pantera Negra do filme, e se absorver energia o suficiente, consegue voltar a ser a “Binária”. Além disso, no começo, possuía a habilidade de ter “flashes precognitivos” que davam a ela uma rápida visão do futuro, antecipando ataques de seus oponentes. Ela também tinha um pequeno controle sobre a gravidade, além de poder respirar no espaço e viajar na velocidade da luz.
Carol se formou como a melhor estudante em seu colégio. Ela trabalhou em uma loja até fazer 18 anos e poder se juntar a Força Aérea. No dia seguinte a seu aniversário, ela se alistou almejando ser uma piloto e explorar o espaço. Tornou-se Coronel da Força Aérea, trocou esse cargo para se tornar chefe de Segurança na NASA.
Ela foi um membro dos Vingadores, Novos Vingadores e Poderosos Vingadores, sendo líder da equipe em Nova York. Ela já trabalhou com os X-Men, Starjammers e S.H.I.E.L.D.
Além da carreira militar, também já foi uma jornalista e editora, abandonando a carreira na força Aérea nos anos 1970 para escrever uma revista feminista, além de ser uma autora publicada de ficção científica!
Entre as cidades que já morou estão Boston, Paris, Colorado, Nova York, São Francisco e Washington assim como no espaço, por longos períodos de tempo.
Carol já namorou alguns civis e colegas de equipe. Mais notoriamente o Magnum, Simon Willians, além de ter começado um romance com Peter Parker, o Homem-Aranha, antes dele ter sido possuído pelo Dr. Otto Octavius (e falecido com sua mente fora do corpo).
Carol Danvers tem diversos amigos, tanto normais, quanto heróis, entre os principais estão a Feiticeira Escarlate, Kit Renner (sua vizinha de 12 anos), Tracy Burke (sua editora), o Capitão América e sua melhor amiga é Jessica Drew, a Mulher-Aranha.
Super poderosa e com muita história para contar, não podemos esperar pouco do filme solo da heroína. Agora é aguardar e ver se o fenômeno se dará também nas bilheterias.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.