O frio que fez na Barra da Tijuca, na noite de quinta-feira, não espantou quem passava pelo Palco Gênesis da Game XP. Após os shows de Anavitória e DJ Myst, foi a vez do duo Cat Dealers eletrizar a galera. Em 1 hora e meia de show, ninguém ficou parado.

O repertório escolhido pela dupla contou com mixagens de artistas consagrados como Vanessa da Mata, SIA e David Guetta. E o figurino escolhido para a ocasião? Macacões de personagens do jogo Fortnite, que além de ser um dos prediletos dos dois, possui atrações interativas no evento.

A produção do palco também não ficou por baixo. Luzes, fumaça e muitos efeitos hightech transformaram o gramado do Parque Olímpico numa imensa pista de dança.

Cat Dealers durante apresentação na Game XP.
Imagem: Divulgação/Game XP

Caçadores de gatos?

Lugui (Luís Guilherme) e Pedrão (Pedro Henrique) são irmãos e cariocas. O nome “Cat Dealers“, veio da paixão pelos felinos. Inclusive, o duo adotou alguns! Fofo, não?!

O sucesso veio em 2016, quando lançaram a track “Your Body”, revitalizando o vocal de Tom Novy. O sucesso foi quase que instantâneo: diversos portais de música eletrônica começaram a divulgar o trabalho dos dois. Outra questão que chamou muito a atenção do público, nessa época, foi que os artistas não revelavam suas identidades, utilizavam máscaras de gatos.

Com o passar do tempo, as máscaras caíram (felizmente, por uma boa causa), e convites para colaborarem com outros deejays começaram a surgir. Alok, Gabriel Boni, Vintage Culture e ZHU foram só alguns nomes. A agenda também começou a apertar, graças à quantidade de shows que Lugui e Pedrão passaram a fazer no Brasil e pelo mundo, incluindo o Ultra Music Festival.

Resultado: no ano passado, ficaram na 48ª posição da lista dos melhores deejays do mundo, segundo a DJ Mag – uma revista de música eletrônica nos mesmos moldes (e respeito) da Billboard. Este ano, inclusive, eles estão concorrendo novamente à premiação.

2019 está sendo o ano dos caras. Além do show na Game XP e todo o sucesso que ambos vêm conquistando, eles irão tocar no Rock in Rio, dia 3 de outubro, no palco New Order Dance. Sem contar que ontem (26), eles lançaram uma parceria com o Goldfish. Haja fôlego!

Sucesso do início ao fim

Mesmo com uma pequena pane, que interrompeu por alguns minutos o show dos irmãos, eles não deixaram a peteca cair. “Vocês fizeram tanto barulho que o som até parou! Vamos fazer mais!“, descontraíram os dois, sendo atendidos pelos fãs.

O dia 25 de julho ficou marcado na memória, não só, do duo, como também do público. Quem já era fã, curtiu ainda mais o groove dos caras. Quem não os conhecia, passou a amar!

Logo após o show, a orquestra Game XP Sinfônica encerrou os trabalhos lindamente, com diversos temas do universo geek performados por musicistas. Tranquilidade para acalmar os ânimos do público, afinal, ainda restavam três dias de evento.

Confira, à seguir, os melhores momentos das apresentações e amanhã tem mais Game XP, galera! Até!

Este slideshow necessita de JavaScript.