Como quase tudo que aconteceu esse ano, a CCXP Worlds foi diferente. O evento foi totalmente virtual pela primeira vez, por causa do isolamento social necessário para conter a pandemia. É claro que faltou o contato e a interação. Mas o evento proporcionou momentos inesquecíveis para os geeks ao redor do mundo, mesmo com todas as dificuldades. No terceiro e último dia, destacamos 5 momentos inesquecíveis de hoje (06/12):
Rafael Grampá e Ivan Reis: a carreira de quadrinhista
Os dois conceituados quadrinhistas se encontraram para uma conversa virtual sobre os caminhos que os levaram a conquistar um espaço no mundo das HQs. Falaram sobre as dificuldades do início da carreira, que as pessoas em geral não acreditam que esse trabalho possa dar frutos. Para quem quer seguir essa carreira, foram muitas as dicas. Por fim, conversaram sobre as características do desenho digital em relação ao que é feito em papel.
Felipe Castanhari fala sobre carreira e saúde mental
Em um divertido bate-papo com Bielo Pereira e Samir Duarte, o criador do famoso canal Nostalgia contou histórias de antes e depois do sucesso. Além disso, Castanhari dedicou uma parte importante do painel para falar sobre saúde mental. Segundo ele, alguns criadores alcançam grande audiência rapidamente, sem trabalhar a cabeça para isso, o que pode resultar em problemas como ansiedade e depressão. Ele admitiu ser fundamental trabalhar o ego para manter a saúde nesse meio.
A final do Concurso Cosplay
Com toda certeza, esse é um dos momentos mais aguardados dos eventos geeks. Este ano, os competidores conseguiram manter o alto nível dos anos anteriores, mesmo com público virtual. Como resultado, grandes apresentações na grande final. O prêmio Master Cosplay, o principal da noite, ficou com Ceslo Maker como o personagem Fl4k do game “Borderlands 3″. Confira aqui a matéria completa da finalíssima do concurso!
Os segredos das pegadinhas SBT
Pouco antes do Concurso Cosplay, Eron Reigota, Ivo Holanda e Jefferson Cândido contaram histórias muito engraçadas dos bastidores da pegadinhas. Com o bom humor de sempre, Ivo Holanda conta que ao mesmo tempo em que levou alegria aos lares ele também enfrentou vários desafios durante as filmagens. Além disso, Jefferson Cândido contou sobre os desafios logísticos para algumas filmagens. Um exemplo disso, foi a simulação de “The Walking Dead” no metrô do Ceará. Se você ainda não assistiu, confira aqui como foi.
O megapainel da WarnerMedia
A WarnerMedia veio com tudo para CCXP Worlds. Teve a vencedora do Emmy Zendaya falando sobre a série “Euphoria”, Daphne Keen falando sobre “His Dark Materials”. Isso só no mundo das séries. Além disso, os grandes filmes do conglomerado de empresas também foram assunto: “Mulher-Maravilha: 1984” e “Esquadrão Suicida” também foram assunto ao longo das seis horas de conteúdo.
Por fim, dizemos que todo fim representa um novo começo. Foi épico ainda que à distância. Até 2021, galera!
Imagem: Divulgação/CCXP Worlds
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.