7 de dezembro de 2019

O clássico que emocionou gerações ganhará uma nova versão. A Disney confirmou que um live-action de “O Rei Leão” será filmado, repetindo a parceria de sucesso com Jon Favreau em “Mogli- O Menino Lobo”. O longa deve seguir também a mesma linha de outras super produções como “Malévola”, “A Bela e a Fera” (ainda a ser lançado no Brasil) e “Cinderela”.

Alguns nomes já foram confirmados para compor o elenco, como James Earl Jones, que já participou da animação original em 1994, emprestando sua voz para Mufasa, e Donald Glover, que viverá o jovem Simba. Já Jeff Nathanson (de “O Terminal”) assina o roteiro e Jon Favreau fica à frente da direção. 

Ganhador de dois Oscars, de melhor trilha sonora e canção original com “Can You Feel the Love Tonight”, o longa de animação é considerado um dos mais clássicos da Disney, chegando a bater recordes de bilheteria e rendendo um espetáculo elogiadíssimo na Broadway.

O filme narra as aventuras do leão Simba, um simpático filhote que planeja ser “rei” seguindo os passos de seu pai Mufasa, mas seu malvado tio Scar tem planos de assumir o trono e planeja uma emboscada para pai e filho. Ao lado dos amigos Timão, um suricato, e Pumba, um javali, o leãozinho passa a adotar uma vida mais livre no estilo “Hakuna Matata”, mas, anos mais tarde decide retornar à sua terra de origem e reivindicar seu trono.

Os fãs da clássica animação já podem se animar com a novidade, porém terão que esperar mais um pouco para conferir a nova versão, pois o filme ainda não tem data definida para começar a ser rodado.

Por Bruna Tinoco

Show Full Content
Previous Crítica: A Grande Muralha
Next #CarnaWoo: Está chegando a hora de causar!

2 thoughts on “Clássico “O Rei Leão” ganhará nova versão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Crítica: Antes do Amanhecer

23 de julho de 2018
Close