7 de dezembro de 2019

Talvez vocês não tenham ouvido falar, mas saiu a notícia de que um filme baseado na Operação Lava Jato já está sendo filmado, por isso ficamos desesperados para ter o máximo de acesso à informação possível, principalmente para nos inteirarmos sobre o que está acontecendo. Dessa forma, resolvemos dar um destaque nos filmes baseados em fatos que são perfeitos para quem gosta de informação e entretenimento.

Além disso, quando assistimos a filmes assim sempre paramos para pensar como o fato ocorreu? O que esperar daquilo? Qual foi o final ou se já teve final?

Normalmente, filmes baseados em fatos são muito bons, isso porque nos identificamos com o que ocorre. Sabemos que aquilo realmente aconteceu. Claro, que sempre há a interpretação do ator e a visão do diretor nos fatos. E mais, muitas vezes, os roteiristas se baseiam em histórias que foram contadas por terceiros, talvez podendo ter acontecido um pouco diferente.

Porém, ver o que aconteceu de fora é sempre muito interessante. A história pode ser sobre uma pessoa que superou fortes eventos em sua vida, como em “A garota dinamarquesa”, “Um sonho possível” e “O Discurso do rei”, esses filmes têm temáticas completamente diferentes entre si, mas que mostram uma verdadeira superação dos personagens principais. Mostrando assim, como é conviver com o diferente, passar por necessidades ou superar uma deficiência.

Há também aqueles filmes que falam sobre pessoas que causaram um grande impacto no mundo, como em  “Jobs” no qual conta a história de Steve Jobs – o homem que junto com o seu amigo Steve Wozniak – começaram uma verdadeira revolução nos computadores com a invenção do Apple 1.

Porém, também temos exemplos de filmes sobre pessoas que causaram um grande impacto negativo no mundo, como em “O Mago das Mentiras” que está disponível na HBO em uma produção própria que conta com Robert de Niro e Michele Pfiffer. O “Mago das mentiras” conta a história do Sr. Madoff e a maior fraude dos Estados Unidos, se quiser saber mais clique aqui.

Para quem deseja assistir sobre as histórias mais incríveis que já passaram pelas telonas, a Woo! Magazine fez uma lista de filmes bem interessantes, que é proibido deixar de assistir. Além dos filmes que já foram falados é claro:

Estrelas além do tempo

Impossível falar em filmes baseados em fatos e não falar de “Estrelas além do tempo”. Lançado em 2016, conta a história de mulheres que fizeram história, que no auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia no período da Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada só por mulheres afro-americanas, provaram que eram o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos. Isso porque essas mulheres lideraram uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana, se tornando verdadeiras heroínas.

Para saber mais sobre e ver um pouco do brilho delas clique aqui e confira, também, a Crítica da Woo! Magazine.

 


 

A dama de ferro

 

Contar histórias de mulheres fortes, com certeza é uma inspiração e em “A Dama de Ferro“, nós conhecemos um pouco da vida da primeira-ministra da Inglaterra.

Em “A Dama de ferro”, podemos ver como foi a vida da ex-primeira ministra, o seu casamento, todos os seus feitos na política e como ela lidou com tudo isso. Mostrando também como foi o fim de sua vida. Uma história, com certeza, muito inspiradora.

O filme é de 2012 e traz a estrada que Margaret Thatcher trilhou para entrar na política, assim como o seu pulso forte, e claro, como foram os seus últimos dias de vida.

 


O Lobo de Wall Street

 

Em “O Lobo de Wall Street” temos mais um exemplo de irregularidades e de pessoas sem limites. Esse filme conta a história de Jordan Belfort que é um ambicioso corretor da bolsa de valores. Ele criou um verdadeiro império tudo de forma ilegal. Dessa forma, as suas atividades ilícitas acabaram chamando a atenção da polícia. Acredite, o filme vale a pena ser visto.

Esse filme mostra como a ambição pode transformar um homem em uma pessoa irreconhecível.

 

 


A teoria de tudo

Uma história baseada em Stephen Hawking – só um dos cientistas mais importantes e memoráveis que conhecemos – mostrando como foram feitas as suas descobertas que foram relevantes para o mundo da ciência. Além de retratar seu romance com sua primeira esposa, Jane Wilde.

É importante destacar que “A teoria de tudo” foi baseado em um livro escrito pela sua primeira esposa.

No filme, mostra quando Stephen Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.

 


 

Mesmo sendo filmes com histórias diversas, são os que nos fazem refletir, seja para mostrar como há pessoas que vieram para causar um grande impacto no mundo – positivo ou negativo –, seja para mostrar o que não devemos fazer, aprendendo com o erro do outro, seja para nos servir de exemplo.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Sabrina Queiroz

Leitora voraz, que faz mil e uma tarefas. Apaixonada por filmes, séries e leitura em geral. Cacheada de nascença e por amor.

Previous Resenha: O medalhão de Ísis
Next Crônica: a ditadura que não existe

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Rock in Rio 2019: Top 15 artistas que vão além do Rock

27 de setembro de 2019
Close