Passou voando, mais um ano chega ao fim. A última semana de 2017 chegou e daqui a pouco estaremos dando um “olá” para 2018. A virada do dia 31 de dezembro para 1 de dezembro é conhecida como a noite de ano novo no mundo inteiro, e muita celebrada. O termo Reveillon vem do francês, que significa despertar. É o despertar de um novo conjunto de 12 meses, de um novo ciclo, de um novo momento.

Essa noite é acompanhada por diversos rituais, cada um sendo tradicional de seu país de origem. Aqui no Brasil, por exemplo, possuímos o costume de usar branco, comer uvas, estourar fogos de artifício, pular as sete ondas no mar, e por aí vai a gigantesca lista. Para completar, a data é o momento das promessas. É comum as pessoas repensarem sobre o que realizaram no ano que está chegando ao fim, olhar para si mesmas e o que desejar para o próximo.

Nesse montante de pensamentos, podemos recorrer a alguns filmes para darem uma ajudinha nas reflexões. Ou simplesmente para nos fazer rir ou emocionar com as narrativas durante ou próximas a essa comemoração, que mobiliza o mundo. Confira as  cinco dicas para o dar um play nesses últimos dias:

Os Penetras (2012)

O show dos fogos de artifício em Copacabana é conhecido mundialmente, tornando-o uma das festas mais famosas. É nesse grande evento que acontece essa comédia brasileira. O ingênuo Beto (Eduardo Sterblitch) conhece o malandro Marco Polo (Marcelo Adnet), que só pensa em conseguir mais e mais dinheiro. Apesar das tentativas de passar a pena do coitado, surge uma amizade entre os dois. E então, surge a ideia de colocar um plano em prática: entrar de penetra em uma das maiores festas da virada na orla da praia de Copacabana.

Noite de Ano Novo (2011)

Sabe aquelas comédias românticas que conquistam nossos corações? Se você ainda não assistiu, esse filme entrará nessa sua lista. Acompanhamos o dia 31 de dezembro na grande Nova York, uma das mais procuradas e desejadas para passar a virada. Então, a narrativa nos é apresentada através de diferentes personagens com suas programações para a noite. Entre os problemas da grande bola da Times Square e o desencontros na confusão da cidade, vamos torcendo para que cada uma das tramas dê certo. O filme conta com um grande elenco, como Robert De Niro, Ashton Kutcher, Jon Bon Jovi, Lea Michele, Sarah Jessica Parker, Michelle Pfeiffer e Jessica Biel.

Sex and the City (2009)

A famosa série norte americana foi parar também nas telas de cinema. As quatro amigas embarcam em uma aventura. Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) foi abandona no seu grande dia, em pleno altar. Por conta do evento nada esperado, a personagem é tomada pela vontade de não sair de casa. Tudo muda justamente no dia da virada, quando sua melhor amiga Miranda (Cynthia Nixon) aparece para modificar as coisas. Uma ideia que parecia maluca pode conseguir alegrar a noite de Carrie e transformar o rumo de sua história.

O Amor não tira Férias (2006)

A maioria das pessoas já teve vontade de fazer uma grande mudança. Foi esse o pensamento em comum de Iris Simpkins e Amanda Woods. Uma moradora de Los Angeles, Califórnia, e outra de Londres, Inglaterra, se conhecem pela internet e combinam de trocar de casas durante as duas maiores celebrações do ano: o natal e ano novo. Durante as duas semanas nesses lugares bem diferente dos quais estão acostumadas, elas descobrem que suas vidas podem mudar completamente entre esses eventos. Uma ideia que virou as melhores viagens para ambas.

O Diário de Bridget Jones (2001) 

O filme tornou-se um grande sucesso, trazendo outras duas continuações. A história começa justamente no primeiro dia do ano, aquele conhecido como o momento de repensar sobre nossas vidas. E então começamos a acompanhar um ano da vida da personagem. Durante o decorrer dos meses, Bridget consegue se encaixar nas mais diferentes trapalhadas. Entre elas está sua vida amorosa, que tem uma paixão pelo amigo do trabalho (Hugh Grant) e o todo correto Mark Darcy (Colin Firth). Além da fama que o filme ganhou, a atriz Renée Zellweger foi indicada ao Oscar de melhor atriz.

Já preparou a pipoca? Chegou a hora de ter um pouco de inspiração com esses filmes para o novo ano que está por vir!


Por Gabi Fischer

Show Full Content
Previous Ano Novo Animado: 6 filmes que você não pode perder em 2018
Next A comédia musical “Se meu apartamento falasse” está em cartaz até 14 de Janeiro

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close