Encerrando a edição de 2019, a Game XP 2019 calculou a presença de mais de 95 mil visitantes e um faturamento de R$82,3 milhões. Atendendo às expectativas da organização, as novas atrações foram um sucesso e o Palco Gênesis aumentou o portfólio de entretenimento.

No domingo (28), o palco Gênesis começou suas atividades mais cedo. O concurso de cosplay premiou Victor Reis na categoria Best Performance por sua interpretação de Yuri – O herói. O prêmio de Best Costume ficou com Cláudia Almeida e seu figurino de Simone Beauvoir. E o troféu principal, de Master Cosplay Game XP, foi para Rafael Pereira e seu Dohvakiin.

Às 17 horas, Mano Brown subiu ao palco acompanhado da Banda Boogie Naipe. A DJ Myst, que conquistou o público, encerrou sua participação após se apresentar nos quatro dias de evento. Depois o DJ KVSH, uma das maiores expectativas para a New Dance Order, o palco de eletrônica do Rock in Rio, subiu ao palco para fazer o público dançar ao som de seus grandes sucessos. Encerrando mais uma vez as atividades na Game XP, a orquestra Game XP Sinfônica fez mais um show emocionante com temas de games clássicos e um show de fogos que podia ser visto a quilômetros de distância.

Na Inova Arena, o designer Bernardo do Amaral apresentou um pouco mais do seu projeto “Plástico Precioso”. Bernardo uniu cooperativas de lixo reciclado e tecnologia e projetou uma máquina que transforma plástico em objetos, como porta copos, suporte para plantas e até luminárias.

Na Oi Game Arena o dia foi de decisão. Antes da grande final, os jogadores participaram da premiação dos melhores pro players de Rainbow Six. A Liquid Team conquistou as categorias de Melhor Organização, Revelação e MVP com Paluh e Coach com o Silence.

Em Fairplay, a simpatia do Camera m4n, da FaZe Clan, rendeu o título ao jogador. Pela votação do público, nomes das equipes Team Liquid e FaZe Clan, ambas classificados para a final, foram escolhidos como o “Dream Team. As equipes encerraram o campeonato em uma competição de alto nível, na qual o Team Liquid foi o vencedor após levar 3 mapas contra 2 do adversário.

As expectativas pela edição de 2020 já são altas, tanto por parte do público quanto da organização. Roberta Coelho garante que em julho do ano que vem, “um novo mapa” será desbloqueado na Game XP 2020”.

Confira abaixo alguns dos melhores momentos do último dia:

Este slideshow necessita de JavaScript.