“Deadpool 2” estreou essa semana e todos querem conferir se o sucesso do primeiro se repetirá na sequência. O primeiro filme nos apresentou Deadpool, o mercenário tagarela e irreverente com fator de cura, bem como alguns personagens secundários como Vanessa, sua namorada, Colossus e Míssil Adolescente Megassônico, dos X-Men, e Francis, o Ajax, vilão do primeiro filme.

No segundo filme, já vimos pelos trailers que teremos muitos personagens novos, como a Domino, o Shatterstar e até mesmo Peter, um homem normal e sem poderes que acaba se envolvendo com o time.

E falando em time, nesse filme também teremos a introdução da X-Force, o time dos X-Men responsável por cuidar de missões que necessitam de discrição e tomada de medidas drásticas.

São muitas coisas novas, mas talvez a mais importante a ser falada seja o vilão, Cable. Então, preparamos aqui para vocês um apanhado básico para você saber quem é Cable e de onde ele veio.

Origem

Cable teve sua primeira aparição nas edições 86 e 87 de Novos Mutantes, em 1990, a princípio apenas como um novo personagem com estilo militar para assumir um posto de líder de equipe como o de Xavier. Porém, mais tarde, já com sua publicação própria, é revelado que sua primeira aparição na verdade se deu na edição 200 de Fabulosos X-Men, de em 1985. Isso porque é revelado que Cable é uma versão futura de Nathan Summers, filho de Scott Summers, o Ciclope, e Madelyne Prior, uma clone de Jean Grey, e esta edição mostra o nascimento do personagem que, mais tarde, na edição 68 de X-Factor, de 1991, é levado para o futuro.

O motivo para enviarem o bebê para o futuro é que ele foi infectado com um vírus tecnorgânico que só poderia ser curado com tecnologia do futuro. É aí que temos o motivo do braço metálico de Cable. Ele se deve à infecção e Cable precisa usar constantemente seus poderes para impedir a expansão da mesma.

Novos Mutantes e X-Force

Cable então começa sua carreira nas revistas X liderando os Novos Mutantes, em quem viu potencial para serem bons soldados em sua guerra. Porém, em poucas edições a equipe viria a acabar na edição de número 100. Isso aconteceu porque Cable, com a ajuda de Domino, reformulou a equipe na primeira formação da X-Force.

Ao que parece, o filme será bem diferente nesse ponto, deixando a formação do time para Deadpool e tomando Cable como o vilão a ser detido. E falando em Deadpool…

Cable e Deadpool

Algum tempo depois, a editora resolveu reunir estes dois personagens em uma só revista, intitulada Cable e Deadpool. Durante essa revista, Cable começa a controlar melhor a infecção com menos uso de seus poderes, se tornando tão poderoso a ponto de tentar controlar o mundo para forçar as pessoas a viverem em paz, sendo derrotado apenas pelo Surfista Prateado.

Complexo de Messias e Guerra Messiânica

Após a mega-saga Dinastia M, o número de mutantes foi severamente reduzido e novos mutantes deixaram de nascer. Tudo isso mudou quando uma única menina mutante nasceu. Obviamente, esse fato trouxe também todo tipo de grupo querendo chegar as meninas, seja para protegê-la ou para eliminá-la. Cable então a protege levando-a para o futuro, onde ela cresce e recebe o nome de Esperança (Hope, no original), antes de finalmente voltar para o presente.

Vingadores vs X-Men em diante

Depois de um tempo, Cable descobre que no futuro Esperança morre por um acidente com os Vingadores e tenta então acabar com eles. Isso gera um arco em 4 edições com Cable enfrentando os Vingadores e quase os derrotando. Esse arco serve também de prelúdio para Vingadores vs X-Men, onde descobrem que Esperança está destinada a receber a Força Fênix.

Após esse evento, vemos Cable novamente montar a X-Force, seguindo o mesmo padrão de missões de antigamente. Por fim, a última vez que o personagem foi visto foi nas páginas de Fabulosos Vingadores, onde ele se junta a equipe com a promessa de resolver o problema com o Caveira Vermelha que havia roubado o cérebro de Xavier.

E aí, o que você espera do Cable nesse filme do Deadpool? Acha que ele será bem adaptado? Vem contar pra gente.


Por Bruno Dias


Apoia-se

Show Full Content
Previous João Emanuel Carneiro e suas vilãs loiras
Next Birds of Prey: Saiba mais sobre as heroínas do futuro filme da DC

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE