Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

Conheça Cable, o vilão de Deadpool 2

“Deadpool 2” estreou essa semana e todos querem conferir se o sucesso do primeiro se repetirá na sequência. O primeiro filme nos apresentou Deadpool, o mercenário tagarela e irreverente com fator de cura, bem como alguns personagens secundários como Vanessa, sua namorada, Colossus e Míssil Adolescente Megassônico, dos X-Men, e Francis, o Ajax, vilão do primeiro filme.

No segundo filme, já vimos pelos trailers que teremos muitos personagens novos, como a Domino, o Shatterstar e até mesmo Peter, um homem normal e sem poderes que acaba se envolvendo com o time.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E falando em time, nesse filme também teremos a introdução da X-Force, o time dos X-Men responsável por cuidar de missões que necessitam de discrição e tomada de medidas drásticas.

São muitas coisas novas, mas talvez a mais importante a ser falada seja o vilão, Cable. Então, preparamos aqui para vocês um apanhado básico para você saber quem é Cable e de onde ele veio.

Origem

Cable teve sua primeira aparição nas edições 86 e 87 de Novos Mutantes, em 1990, a princípio apenas como um novo personagem com estilo militar para assumir um posto de líder de equipe como o de Xavier. Porém, mais tarde, já com sua publicação própria, é revelado que sua primeira aparição na verdade se deu na edição 200 de Fabulosos X-Men, de em 1985. Isso porque é revelado que Cable é uma versão futura de Nathan Summers, filho de Scott Summers, o Ciclope, e Madelyne Prior, uma clone de Jean Grey, e esta edição mostra o nascimento do personagem que, mais tarde, na edição 68 de X-Factor, de 1991, é levado para o futuro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O motivo para enviarem o bebê para o futuro é que ele foi infectado com um vírus tecnorgânico que só poderia ser curado com tecnologia do futuro. É aí que temos o motivo do braço metálico de Cable. Ele se deve à infecção e Cable precisa usar constantemente seus poderes para impedir a expansão da mesma.

Novos Mutantes e X-Force

Cable então começa sua carreira nas revistas X liderando os Novos Mutantes, em quem viu potencial para serem bons soldados em sua guerra. Porém, em poucas edições a equipe viria a acabar na edição de número 100. Isso aconteceu porque Cable, com a ajuda de Domino, reformulou a equipe na primeira formação da X-Force.

Ao que parece, o filme será bem diferente nesse ponto, deixando a formação do time para Deadpool e tomando Cable como o vilão a ser detido. E falando em Deadpool…

Advertisement. Scroll to continue reading.

Cable e Deadpool

Algum tempo depois, a editora resolveu reunir estes dois personagens em uma só revista, intitulada Cable e Deadpool. Durante essa revista, Cable começa a controlar melhor a infecção com menos uso de seus poderes, se tornando tão poderoso a ponto de tentar controlar o mundo para forçar as pessoas a viverem em paz, sendo derrotado apenas pelo Surfista Prateado.

Complexo de Messias e Guerra Messiânica

Após a mega-saga Dinastia M, o número de mutantes foi severamente reduzido e novos mutantes deixaram de nascer. Tudo isso mudou quando uma única menina mutante nasceu. Obviamente, esse fato trouxe também todo tipo de grupo querendo chegar as meninas, seja para protegê-la ou para eliminá-la. Cable então a protege levando-a para o futuro, onde ela cresce e recebe o nome de Esperança (Hope, no original), antes de finalmente voltar para o presente.

Vingadores vs X-Men em diante

Depois de um tempo, Cable descobre que no futuro Esperança morre por um acidente com os Vingadores e tenta então acabar com eles. Isso gera um arco em 4 edições com Cable enfrentando os Vingadores e quase os derrotando. Esse arco serve também de prelúdio para Vingadores vs X-Men, onde descobrem que Esperança está destinada a receber a Força Fênix.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Após esse evento, vemos Cable novamente montar a X-Force, seguindo o mesmo padrão de missões de antigamente. Por fim, a última vez que o personagem foi visto foi nas páginas de Fabulosos Vingadores, onde ele se junta a equipe com a promessa de resolver o problema com o Caveira Vermelha que havia roubado o cérebro de Xavier.

E aí, o que você espera do Cable nesse filme do Deadpool? Acha que ele será bem adaptado? Vem contar pra gente.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por Bruno Dias

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Colecionáveis

A maior empresa de colecionáveis do Brasil trouxe novidades para a CCXP Worlds A brasileira Iron Studios, maior e considerada uma das melhores redes...

Geek

Joe e Antony Russo participam de uma entrevista com Steven Weintraub, editor-chefe do site Collider, no Thunder Arena A CCXP Worlds, em uma parceria...

Filmes

O streaming Disney Plus finalmente chegou ao Brasil na última terça-feira (17/11). Embora já estivesse disponível em vários países, por aqui a galera teve...

Filmes

Após o triste falecimento do ator Chadwick Boseman em agosto, algumas pessoas se perguntaram o que seria do personagem que fez a fama do...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.