No ritmo do trap e do hip hop, o duo brasiliense Catioro, formado por Matheus Attiê, mais conhecido como XVs, e Pedro Senna, se prepara para alçar novos voos com seu primeiro lançamento de 2020. A faixa escolhida para o debut, “Raba”, fica disponível hoje em todas as plataformas digitais. Confira aqui.

Apenas em seu segundo ano de formação, o Catioro se inspira no trap para produzir as faixas que têm conquistado cada vez mais espaço na cena musical do Distrito Federal. A nova faixa é uma composição da dupla e conta com a direção artística e mixagem de Andre Nine, que já trabalhou com nomes como Costa Gold, Um44k, Haikaiss, Negra Li e muitos outros.

“Trabalhar com o Nine é bem esclarecedor, a gente confia muito na opinião dele por sempre nos ajudar a melhorar e evoluir. Além disso, faz toda a diferença poder trabalhar com amigos e nós nos sentimos em casa com ele”, revela XVs.

Dirigido por Matheus Bacellar – com quem os artistas já haviam trabalhado em seu primeiro videoclipe, “Um Hit A Cada Gole”“Raba” traz em seu clipe referências do hip hop do início dos anos 2000, com dançarinos coreografados e os artistas em uma balada cheia de luzes neon envolventes.

“Essa música fala sobre como a gente gosta de viver a vida, estar sempre com amigos e ter novas experiências que nos permitam contar histórias incríveis depois”, diz XVs. “Escrevemos ela em umas 4 ou 5 horas, beat e letra e o mais bacana foi que o Nine a escolheu de cara, depois de ouvir só uns 30 segundos. Ficamos superconfiantes em fazer dela nosso primeiro single esse ano”, revela Senna.

“Raba” também ainda conta com a masterização de Brendan Duffey – produtor e engenheiro, quatro vezes indicado ao Grammy® Latino e dono de um gramofone de ouro – e de Renato Mori, como diretor artístico.

Conheça o Catioro

Apaixonados por música e, mais precisamente, pela cultura do rap, hip hop e trap, o Catioro – formado por XVs e Senna – começou a produzir seus próprios beats em 2018, se inspirando em artistas como Post Malone, Travis Scott, Haikaiss, Costa Gold, Matuê e Cacife Clandestino. Mas se engana quem pensa que eles são novatos na cena musical de Brasília.

(Matheus Attiê) XVs é guitarrista e engenheiro de som da Dona Cislene, banda de rock em ascensão de Brasília. (Pedro) Senna era baterista da banda Pollares, fez parte da produção de “Brasil de Quem”, do MC Sid e da Batalha dos Amigos. Juntos, os artistas somam anos de experiência e reuniram toda sua expertise para criar o Catioro, que representa a paixão em comum pela música com um som malandro, debochado e cativante.

Apenas 15 dias após o lançamento de seu single de estreia, “Um Hit A Cada Gole”, em dezembro de 2018, os artistas fizeram seu primeiro show no Festival El Baile En Medellin, no Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília. Ao lado de Menestrel, WC No Beat e Cacife Clandestino, eles chamaram bastante a atenção da cena local e, desde então, vem crescendo a cada dia no novo cenário brasiliense do trap.

Em 2019, o Catioro lançou quatro singles que acumulam quase 100 mil visualizações no canal oficial do duo. Conheça cada faixa: “2º Andar”, “Tua Mina Ouve Meu Trap”, “Me Leva Daqui” – além do já citado “Um Hit A Cada Gole”.

Imagens e Vídeo: Divulgação/Catioro (Print Clipe Oficial)


Apoia-se

Show Full Content
Previous Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica, apoia filmes selecionados para Festival de Berlim
Next “Insatiable” é cancelada após duas temporadas na Netflix

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close