Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Em Ritmo De Fuga

Rodrigo Chinchio
20 de julho de 2017 4 Mins Read

Quando Edgar Wright concentra suas atenções em um longa de ação com estilo dos anos 70 como “Em Ritmo De Fuga”, os cinéfilos ficam atentos. Toda atenção voltada ao talentoso cineasta é mais aprofundada quando lembramos que ele passou anos de sua vida em um roteiro que nunca entrou em produção. Foi o destino de sua versão de “Homem Formiga”, que Wright começou a trabalhar no longínquo ano de 2006, junto com o co-escritor Joe Cornish. Ele foi demitido depois da famosa justificativa de “diferenças criativas”, e o filme foi finalmente levado à tela pelo diretor Peyton Reed.

images
Imagem: Divulgação/Sony Pictures

Ainda assim, se a rusga de Wright com a Marvel tirou o vento de suas velas, não há nenhum sinal disso em “Em Ritmo De Fuga” – sua homenagem frenética aos thrillers de crime dos anos 70 e 80. Em essência, é “Caçada de Morte” misturado com o tom efervescente de sua adaptação de “Scott Pilgrim”. Ou, com outras palavras, é um tipo de ação musical: “La La Land” com motor V8 e espingardas.

Ansel Elgort estrela como Baby, um especialista em direção com o rosto de bebê, que serve como motorista para o criminoso Doc (Kevin Spacey). Enquanto ajuda uma variedade heterogênea de ladrões de bancos perturbados a ficar um passo à frente da lei, Baby gasta todo o tempo ouvindo uma mistura eclética de rock, rap e soul no seu iPod: um tic que lhe permite manter uma calma zen atrás do volante, ao mesmo tempo que bloqueia um zumbido que o atormenta desde a infância. O roteiro traça o familiar planejamento do último golpe, que Baby promete fazer para Doc antes de se estabelecer em um trabalho regular e, potencialmente, uma vida tranquila com sua nova namorada, a garçonete Debora (Lily James). Os parceiros de Baby no crime são Buddy (Jon Hamm) e o psicótico Bats (Jamie Foxx), o que significa que o plano inteiro está constantemente a um fio do fracasso.

Essa é o tipo de premissa que pode formar uma produção que é lançada diretamente para Blu-ray, mas Wright (que escreve e dirige) traz estilo, coração e direção suficientes para fazer “Em Ritmo De Fuga” algo fora do comum. Primeiro, há o tempo gasto em fazer com que Baby seja um personagem que valha a pena se importar: vulnerável, mas atlético, bonito e, ao mesmo tempo, geeky: quando não está dirigindo loucamente, ele também tem uma estranha inclinação para a gravação de partes de conversa e, em seguida, transformá-las em peças experimentais de música eletrônica.

Há as cenas de ação, que não são tanto John Woo ou Jerry Bruckheimer como Busby Berkeley; A música que toca constantemente no iPod de Baby fornece a substância para toda as sequências de tiros e de perseguições com barulhos de pneus. Tudo tirado do enorme jukebox de Wright. Sua “confusão” pode variar quando se trata das escolhas das músicas, mas a clareza e a confiança na direção são inegáveis; este é o seu filme mais cheio de ação até agora, e ele se envolve ao máximo. “Em Ritmo De Fuga” confia menos na aceleração e no CGI de “Scott Pilgrim”, ou mesmo “Velozes e Furiosos”, parecendo mais físico e real; isso porque dublês especialistas em direção fizeram tudo, ao invés de pessoas sentadas atrás de um computador.

zboOJjWkFVtcI7hcge4oyFwzNCw

“Em Ritmo De Fuga” é animado e engraçado, mas também extremamente violento em alguns momentos – pouco para surpreender aos fãs de “Todo Mundo Quase Morto”, mas potencialmente um choque para o público que, tendo visto os trailers, pode estar esperando um filme de ação escapista. Contudo, mesmo quando as coisas ameaçam ficar obscuras demais, como em alguns filmes que Wright evidentemente ama – o já citado “Caçada de Morte” (Walter Hill faz falta), “Fogo contra Fogo” de Michael Mann ou “Drive” de Nicolas Winding Refn – o filme nos traz de volta. Isso significa que, apesar de Jon Hamm e Jamie Foxx darem medo, “Em Ritmo De Fuga” continua a ser um filme de pipoca otimista (o clássico cult de John Landis, “Os Irmãos Caras de Pau”, também pode ter influência na mistura de música e caos de Wright). No meio de toda a violência há o bom caráter de Baby, chegando ao ponto de ser quase pitoresco.

Nem todas as escolhas do enredo são necessariamente as corretas – há uma confiança flagrante na coincidência, e Paul Williams, que faz um vendedor de armas extravagante, gasta tanto tempo falando sobre carne de porco e bacon em sua cena solo que leva o espectador ao tédio. Jon Bernthal também está completamente subutilizado, e as sequências de ação no ato final carecem de alguma escala de imaginação como as que as precedem. Pontualmente, esses são todos os fatores contra o filme, já que, no resto do tempo, ele é habilmente filmado e divertido. “Em Ritmo De Fuga” é um daqueles filmes que tem um roteiro que deixa quem vai ao cinema com um sorriso no rosto. Em suma, é o equivalente a uma ida a um bom parque de diversões ou a um show de Rock.

Vídeo: Divu
Em Ritmo de Fuga
Sinopse
O talentoso motorista de fuga Baby confia nas batidas de sua própria trilha sonora para ser o melhor que existe. A música silencia um zumbido que o perturba desde um acidente na infância. Após conhecer a mulher dos seus sonhos, ele reconhece uma oportunidade de se livrar do estilo de vida questionável e recomeçar do zero. Obrigado a trabalhar para um chefão do crime, Baby lida com a música ao mesmo tempo em que um golpe fadado ao fracasso ameaça sua vida, seu amor e sua liberdade.
Prós
Contras
4
Nota

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

CinemaEstreiaRio de JaneiroSão Paulo

Compartilhar artigo

Me siga Escrito por

Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Outros Artigos

356441.jpg r 1920 1080 f jpg q x xxyxx
Anterior

Crítica: Contratempo

Cartaz oficial Transformers - O último cavaleiro
Próximo

Crítica (2): Transformers – O último cavaleiro

Próximo
Cartaz oficial Transformers - O último cavaleiro
21 de julho de 2017

Crítica (2): Transformers – O último cavaleiro

Anterior
20 de julho de 2017

Crítica: Contratempo

356441.jpg r 1920 1080 f jpg q x xxyxx

One Comment

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Primeira imagem da animação "Gatto" (2027), da Pixar. Um gato preto caminha por Veneza. Estilo de animação tradicional, parece uma aquarela,.
    Gatto | Pixar Anuncia Novo Filme Que Mistura Animação 2D e CGI
    Nick de Angelo
    Logo, em fundo preto, de "Lars of the Stars", spin-off de Steven Universe. A letra "A" de "Stars" é feita com uma estrela em forma de pentagrama estilizada como se fosse escrita com tinta spray.
    Lars of the Stars | Steven Universo Ganhará Série Spin-off
    Hugo Santiago
    8 capas de livros nacionais de destaque da Bienal do Livro Rio 2025: "vamos conversar?", "transformando empresas", "quando caem as cinzas", "travessia", "por dinheiro e poder", "o amor de pedro e inês", "liderando pelo exemplo", "que será, será".
    Bienal do Livro Rio 2025 | 8 Obras Nacionais que Vão Te Surpreender
    Amanda Moura
    Brian Wilson, do Beach Boys, em foto em preto e branco de 1964, jovem, cabelo para o lado em franja, e camisa branca.
    Brian Wilson, Gênio Fundador dos Beach Boys, Morre aos 82 Anos
    Cesar Monteiro
    Tom Felton em destaque como Draco Malfoy, trajado com as roupas de Hogwarts, observando o aluno Viktor Krum, todos bebendo de seus cálices no quarto filme de "Harry Potter", o "cálice de fogo".
    Harry Potter | 9 Nomes São Anunciados Para o Elenco: os Malfoy, Dursley, e Mais
    Hugo Santiago

    Posts Relacionados

    Primeira imagem da animação "Gatto" (2027), da Pixar. Um gato preto caminha por Veneza. Estilo de animação tradicional, parece uma aquarela,.

    Gatto | Pixar Anuncia Novo Filme Que Mistura Animação 2D e CGI

    Nick de Angelo
    13 de junho de 2025
    Predador na animação "Predador: Assassino de Assassinos", olhando para a câmera ameaçadoramente.

    Predador – Assassino dos Assassinos | A Volta da Franquia em Grande Estilo

    Roberto Rezende
    8 de junho de 2025
    Logo promocional para mostra Baixada Fantástica 2025.

    Baixada Fantástica 2025 | Cinefantasia em Mostra Fluminense Gratuita

    Nick de Angelo
    6 de junho de 2025
    Miguel Borges caracterizad ocomo Fernando Pessoa, inclinando-se para beijar Victoria Guerra, interpretando Ofélia Queiroz, no filme "Não Sou Nada", sobre a vida do poeta português.

    Não Sou Nada | Criador Versus suas Criatura(s)

    Roberto Rezende
    6 de junho de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    ECO SHOW AMAZON BANNER