Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Entre Vinhos e Vinagre

Avatar de João de Queiroz
João de Queiroz
20 de junho de 2019 3 Mins Read

2969737.jpg r 1920 1080 f jpg q x

Um grupo de seis amigas que não se veem há um bom tempo se reúne para comemorar o aniversário de 50 anos de uma de suas integrantes. Para tornar a data ainda mais especial, elas viajam para o Vale de Napa, região vinícola californiana, onde elas passarão um final de semana tomando vinho e reanalisando seus relacionamentos e prioridades. Pela sinopse, “Entre Vinho e Vinagre” parece um filme descompromissado, daqueles para se assistir numa preguiçosa tarde de domingo; e de certa forma, é. Entretanto, considerando o pedigree de suas realizadoras, é certamente um longa decepcionante.

Estrelado, roteirizado e dirigido por veteranas do “Saturday Night Live”, o mais tradicional humorístico da TV estadunidense, “Entre Vinho e Vinagre” já peca pela falta de profundidade do roteiro. Escrito por Liz Cackowski e Emily Spivey, o texto apresenta um arco para cada uma das amigas, porém apenas dois são minimamente desenvolvidos: o de Abby (Amy Poehler), uma mulher recém-desempregada que usa a viagem como forma de retomar as rédeas de sua vida, e o de Val (Paula Pell), uma lésbica solteira que está à procura de uma nova companheira. Todos os outros não passam de meros rascunhos: o drama de Naomi (Maya Rudolph) envolvendo uma doença é terrivelmente previsível, a recusa de Rebecca (Rachel Dratch) em aceitar o fracasso de seu casamento se resolve de forma boba, a dúvida de Catherine (Ana Gasteyer) entre valorizar trabalho ou amizade gira em círculos e Jenny (Spivey) tem um arco tão pobre que ela é praticamente esquecida pelo filme.

Se como drama, “Entre Vinho e Vinagre” é superficial, como comédia, ele é curiosamente pouco engraçado. Cenas como aquelas em que as personagens dançam ao som de hits dos anos 1990 são divertidas na primeira, quiçá na segunda vez. Entretanto, periodicamente ocorre um momento desses, como se toda vez que as realizadoras não soubessem o que fazer com o filme, jogassem uma cena de dança “engraçada” como tapa-buraco. Há um problema de timing cômico também, sendo a sequência da colina um momento-chave. Na prática o clímax do filme, esse trecho parece que dura uma eternidade, aniquilando qualquer chance de ser engraçado ou emocionante pelo simples fato de, antes disso, se tornar tedioso. Porém, nada supera a sequência na galeria de arte, que até começa interessante, satirizando os critérios artísticos dos millennials, mas que, aos poucos, vai se tornando cada vez mais digna de vergonha alheia.

5712290.jpg r 1920 1080 f jpg q x

Todavia, aqui e ali há momentos inspirados. A gag recorrente envolvendo a paella que nunca fica pronta é sempre divertida e toda vez que Tina Fey entra em cena, como a dona da casa alugada pelas personagens principais, ela rouba o filme, trazendo aquele toque de humor nonsense em que ela é especialista. Entretanto, onde “Entre Vinho e Vinagre” mostra seu real potencial é quando subverte as expectativas acerca dos filmes de “mulheres que viajam juntas e fazem loucuras” (como os recentes “Viagem das Garotas” e “A Noite É Delas”).

Um momento exemplar é quando Catherine tenta convencer as amigas a tomar microdoses de ecstasy. Em primeiro lugar, todo o argumento da personagem acerca da microdose já vai de encontro às quantidades obscenas de drogas utilizadas nesses filmes. Em segundo, o fato de todas as amigas negarem a proposta, por medo do ecstasy não cair bem com os remédios que já tomam regularmente, apresenta não só uma subversão às fórmulas narrativas como também argumenta que essas mulheres não precisam se drogar já que elas diariamente vivem à base de drogas.

Com uma fotografia chapada e pouco criativa, cujo único objetivo é registrar as interações entre seu elenco, e poucos momentos que realmente atingem o equilíbrio ideal entre comédia e insight, “Entre Vinho e Vinagre” é uma estreia mediana de Amy Poehler na direção. Não chega a ser um filme tão ruim a ponto de levantar suspeitas de que tudo não passa de uma desculpa para as atrizes curtirem férias remuneradas, mas também é dificilmente um filme memorável e digno dos talentos envolvidos.

Reader Rating0 Votes
0
5.5

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

NetflixSaturday Night Live

Compartilhar artigo

Avatar de João de Queiroz
Me siga Escrito por

João de Queiroz

Passava tardes de final de semana na locadora. Estudou Cinema. Agora escreve sobre filmes.

Outros Artigos

toy story 4 poster 1553002506
Anterior

Crítica: Toy Story 4

Divulgação da terceira temporada de Stranger Things
Próximo

Assista o angustiante novo trailer da terceira temporada de “Stranger Things”

Próximo
Divulgação da terceira temporada de Stranger Things
21 de junho de 2019

Assista o angustiante novo trailer da terceira temporada de “Stranger Things”

Anterior
20 de junho de 2019

Crítica: Toy Story 4

toy story 4 poster 1553002506

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Superman
    Quais HQs e elementos inspiraram o Superman do DCU de James Gunn e Minhas Aventuras com o Superman?
    Luís Gustavo Dias
    Harry Styles
    Flagrado no Ibirapuera | Harry Styles Curte São Paulo Como Morador Local Antes de Quatro Noites no MorumBIS
    Aimée Borges
    X-Factor de X-men 97
    X-Men ’97 | A História Completa da X-Factor nos Quadrinhos
    Hugo Santiago
    Bahia treinando para o campeonato brasileiro
    Bahia Retoma Preparação Para Enfrentar a Chapecoense
    Anne Chaves
    Fluminense Flu Fest 3
    Fluminense Inicia Montagem da Flu Fest 2026 para Celebrar os 124 Anos do Clube
    Gabriel Fernandes

    Posts Relacionados

    Superman

    Quais HQs e elementos inspiraram o Superman do DCU de James Gunn e Minhas Aventuras com o Superman?

    Luís Gustavo Dias
    14 de julho de 2026
    Digger

    Esqueça Ethan Hunt | Tom Cruise Surge Irreconhecível no Trailer de Digger

    Rodrigo Chinchio
    14 de julho de 2026
    Mostra

    Mostra de Cinema em SP celebra 50 Anos com Mudança Importante

    Rodrigo Chinchio
    14 de julho de 2026
    Festival de Cinema de Vitória Plateia Divulgação

    33º Festival de Cinema de Vitória divulga programação completa da edição de 2026

    Jéssica Meireles
    14 de julho de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx