Connect with us

Hi, what are you looking for?

Reviews

Crítica: jurassic World – Acampamento Jurássico – 2ª temporada

Jurassic World: Acampamento Jurassico, 2 Temporada
Imagem e Vídeo: Divulgação/Netflix/DreamWorks

Jurassic World: Acampamento Jurassico, 2 Temporada
Imagem: Divulgação/Netflix/DreamWorks

A primeira temporada de “Jurassic World: Acampamento Jurássico” se mostrou uma grata surpresa aos fãs da franquia “Jurassic Park/World”. Trazendo uma história canônica aos filmes, a trama tem é paralela aos acontecimentos de “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”, e traz fatos novos e complementares a franquia, agora pela Netflix. E, apesar de ser um seriado infantil, encontrou boas saídas pra atrair como entretenimento tanto os adultos, quanto as crianças.

A segunda temporada estreou com expectativa de manter a qualidade apresentada nos primeiros 8 episódios. Vale ressaltar que a mesma, assim como a terceira temporada já estavam prontas quando a primeira estreou, ou seja, os criadores já possuíam uma história fechada e continua já elaborada. Mas, quebrando expectativas, a segunda temporada apresenta algo mais episódico do que complementar a franquia, pouco acrescentando em alguns aspectos em que era esperado desenvolvimento.

Após serem abandonados na ilha, e com uma baixa no grupo, os adolescentes do “Acampamento Jurássico” precisam encontrar uma forma de enviar um sinal para serem resgatados. Contudo, alguns perigos imprevistos surgem no caminho e não apenas para as crianças, mas também para os dinossauros. Além disso, alguns mistérios nas instalações do “Jurassic World” continuam intrigando os campistas.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Jurassic World: Acampamento Jurassico, 2 Temporada
Imagem: Divulgação/Netflix/DreamWorks

Apesar dos dois episódios inicias promissores, a segunda temporada de “Acampamento Jurássico” se mostra mais frágil e rasa que a anterior. Mesmo existindo um desenvolvimento relevante dos personagens, o desenvolvimento do roteiro em relação a história fica inferior ao esperado. Perde-se o foco em algumas questões que poderiam ser mais interessantes, como as empresas que queriam espionar o Jurassic World e também as atividades secretas de Henry Wu, assuntos melhores abordados na primeira temporada e sobre o qual haviam expectativas de aprofundamento nesta segunda parte. Mas, ao invés de trabalhar esses aspectos, a produção deu preferência em acrescentar novos vilões clichês e rasos, além de funcionarem de forma episódica.

No entanto, as questões positivas continuam a ser destaque na série. Entre as quais podemos destacar o aproveitamento dos dinossauros em cena, com várias situações que geram cenas tensas e para que isso funcione, existem boas saídas para criar o clima tenso em uma série que é dedicada ao público infantil. E, mesmo existindo todos os exageros e cenas mirabolantes que qualquer animação pode apresentar, estás se tornam razoáveis dentro do roteiro.

A qualidade do traço é outro ponto importante a ser ressaltado. Os dinossauros tem designes bem acurados e a suas características ficam muito claras. Assim como toda a ambientação da ilha, que é apresentada com a mesma fidelidade ao que vimos nos filmes.

Por fim, apesar de apresentar aspectos destoantes da primeira temporada em história, “Jurassic World: Acampamento Jurássico” acaba sua segunda temporada com um gancho que pode render um parte 3 melhor e com mais influência sobre os fatos que veremos nos cinemas em “Jurassic World: Domínio”. Pelo menos essa é a promessa do diretor do filme e produtor executivo da série, Colin Trevorrow.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Jurassic World: Acampamento Jurassico, 2 Temporada
Crítica: jurassic World – Acampamento Jurássico – 2ª temporada
Sinopse
Em Jurassic World: Acampamento Jurássico, seis adolescentes são escolhidos para vivenciarem uma experiência única em um novo acampamento na Isla Nublar. Mas, quando os dinossauros começam a destruir a ilha, os campistas ficam sem contato algum com o mundo exterior.
Prós
A qualidade nos traços da animação se mantém;
Bom desenvolvimento dos personagens;
Um gancho interessante para a terceira temporada;
Contras
Pouco desenvolvimento da história;
Vilões clichês e que pouco acrescentam;
3.6
Nota
Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Neste ano, por causa da pandemia, os indicados ao Globo de Ouro acompanharam a premiação de suas casas. Os prêmios foram entregues em domicílio...

Filmes

No próximo Domingo (28) acontecerá o Globo de Ouro 2021, prêmio tido como termômetro do Oscar, e que é entregue pela Associação de Correspondentes...

Filmes

“Army Of The Dead: Invasão Em Las Vegas” é o novo longa de Zack Snyder, e um novo filme Original Netflix Os sobreviventes levam...

Advertisement