Connect with us

Hi, what are you looking for?

Reviews

Crítica: Jurassic World – Acampamento Jurássico (Temporada Final)

Jurassic World Acampamento Jurássico Final 5ª Temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Um final digno para “Jurassic World: Acampamento Jurássico”

Poucas eram as expectativas para a temporada final de “Jurassic World: Acampamento Jurássico”.

A série da Netflix que teve uma primeira temporada muito boa, uma segunda temporada morna e uma terceira excelente, havia se perdido completamente no quarto capitulo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Era imaginável que o fim da ultima temporada fosse indigno, mas não é o que ocorre. Ainda que com muitos problemas, a nova temporada tem bases mais palpáveis e consegue um equilíbrio que leva a um fim satisfatório e personagens bem desenvolvidos.

Jurassic World Acampamento Jurássico Final 5ª Temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

A temporada final começa exatamente onde a quarta temporada terminou. O maior problema que a série implementa na temporada anterior ganha novas nuances nessa. O controle dos dinossauros através de chips e robôs muito avançadas para o universo da franquia destoam do canon.

Apesar disso, aqui há um meio termo, pois o roteiro foca mais em desenvolver os personagens a caminho de uma conclusão, conectando todos os pontos sem a necessidade de colocar em evidência a todo momento as questões tecnológicas.

Personagens bem desenvolvidos, mas o excesso de tecnologia continua atrapalhando

Assim, com todas as questões que adolescentes podem ter, a série cria ainda mais afeto entre eles, humanizando suas ações.

Advertisement. Scroll to continue reading.

As relações são o ponto chave, seja a afetividade de um amigo, de um namorado ou entre pai e filho.

Há muita sensibilidade em construir as questões das descobertas adolescentes e também naturalidade. Afinal, não imaginávamos um beijo gay nessa temporada, mas ele acontece.

Leia Mais: Crítica: Jurassic World – Acampamento Jurássico (4ª Temporada)

Outro ponto que vale destacar em todas as temporadas, e que nessa continua sendo algo em destaque, é a qualidade da animação em relação aos dinossauros.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Eles estão certo momentos mais próximos do que impressionou em 1993 do que a própria franquia “Jurassic World” no cinemas em live-action conseguiu fazer. Até mesmo os efeitos sonoros são melhores trabalhados.

Acampamento Jurassico

Conexão com toda a franquia e espaço para mais

Uma trabalho que essa temporada faz bem é o de preencher o espaço que “Jurassic World: Domínio” deixou vago em ligar os eventos de filmes anteriores a Biosyn de Dodgson.

Aqui ele deixa muito claro como esteve envolvido em todos os fatos. Ainda conseguimos ver uma conexão direta com “Jurassic World: Reino Ameaçado”.

Enfim, mesmo sendo uma ultima temporada a série tem um fim que dá possibilidade da volta desses personagens no futuro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Essa aparição (ou até protagonismo) poderia facilmente acorre em um filme live-action ou novas temporadas da série, quem sabe até mesmo um longa de animação.

Então, se em um contexto geral não temos um final perfeito, isso se deve muito mais as ideias colocadas na quarta parte.

Mesmo assim, o trabalho feito nos dá um fim satisfatório e reconfortante para algo onde as expectativas eram as piores.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Jurassic World Acampamento Jurássico Final 5ª Temporada
Crítica: Jurassic World – Acampamento Jurássico (Temporada Final)
Sinopse
Em Jurassic World: Acampamento Jurássico, seis adolescentes são escolhidos para vivenciarem uma experiência única em um novo acampamento na Isla Nublar. Mas, quando os dinossauros começam a destruir a ilha, os campistas ficam sem contato algum com o mundo exterior.
Prós
Conexão com os filmes
Desenvolvimento dos personagens
Designer dos dinossauros
Respeito a franquia
Contras
Apelo desnecessário ao excesso de tecnologia
Controle de dinossauros
Perderam a chance de colocar a Isla Sorna de volta a franquia mais uma vez
3.5
Nota
Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Séries/TV

Wandinha Addams é a garota dos seus pesadelos. Caos, mistério e assassinato. Nesse ritmo, “Wandinha“, a sinistra nova série do premiado diretor Tim Burton,...

Séries/TV

A Netflix liberou o trailer da 5ª temporada de “Cobra Kai”, que estreia na plataforma em 9 de setembro próximo. No vídeo é possível...

Listas

A série “Sandman” da Netflix é um grande sucesso de público graças a sua história envolvente e, sobretudo, por causa de seus personagens interessantíssimos....

Filmes

Apesar da recepção morna de “Jurassic World: Domínio” pela crítica especializada, o filme já arrecadou US$ 1,67 bilhão mundialmente. Todo esse sucesso se dá,...

Advertisement