Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Os Parças 2

Deivid R. Purificação
16 de dezembro de 2019 3 Mins Read

Durante a coletiva de imprensa após a cabine de “Os Parças 2” Tom Cavalcante enfatizou que o filme buscava um humor mais “abrasileirado” citando inclusive Os Trapalhões. O que é bem irônico, porque o melhor jeito de descrever o longa é realmente citando outro trabalho de Renato Aragão: É uma versão vitaminada da Turma do Didi.

os parcas 2 veja whindersson tom cavalcante e tirullipa no poster da sequencia

Os parças Toinho (Tom Cavalcante), Ray Van (Whindersson Nunes) e Pilora (Tirullipa) estão curtindo suas férias em um hotel cinco estrelas, quando são interrompidos por Romeu (Bruno de Luca) os avisando que o mafioso China saiu da Cadeia e está em busca de vingança. Agora, para ajudar Romeu a juntar dinheiro para poder sair do país, cabe ao grupo de amigos tentar fazer com que a antiga colônia de férias, onde estão escondidos, esteja apta a receber campistas, e com isso pagar a passagem de Bruno.

Pela sinopse acima, já fica fácil entender a comparação feita no primeiro parágrafo, já que era uma situação recorrente do seriado esses especiais em que a trama era basicamente levar os personagens para alguma locação remota, e basear 50% das piadas em ressaltar a precariedade do ambiente. E como se isso não bastasse, outra característica que o filme divide é uso de um humor derivativo e preguiçoso.

O roteiro chega a ser quase um exercício de confirmação para o espectador. Uma vez que as situações sejam apresentadas, a piada da conclusão já pode ser antecipada cenas antes dela chegar. Como por exemplo, a citação de que há abelhas fazendo mel por perto. É preciso dizer como a cena se desenrola? Basta dizer que se o espectador pensar por mais de 30 segundos acabaria imaginando algo diversas vezes mais criativo do que o texto original. Isso sem contar os momentos de uso exacerbado dos mesmos recursos, como deixar a câmera parada enquanto os personagens principais simplesmente ficam fazendo caretas reagindo a determinadas situações (vide a cena do escargot logo no começo). 

Os Parças 2

Mas há um motivo prático para isso, a diretora Cris D’Amato, acha que a força do longa é em derivativa de seu elenco, e em partes está certa. O humor do filme funciona bem melhor quando depende das tiradas que soam mais improvisadas, como por exemplo o mini “Roast” com o fato do motorista ter o olho caído enquanto o outro possui o levantamento normal (o termo Val derrame realmente merece até ser destacado).

Porém, mesmo dentre os acertos há erros, e por mais que Tom Cavalcante seja o mais experiente do elenco, seu humor e trejeitos soa bem deslocado do restante da trupe. Faz sentido sua comparação com Os Trapalhões, já que seu personagem remete ao tipo de caricatura que marcou o grupo. Contudo, ele no meio de um humor que atira em tiradas até autoconscientes (como as diversas piadas com youtube envolvendo o personagem de Nunes), seu personagem soa distante de quem o cerca.

Com humor dolorosamente óbvio, e uma trama derivativa, “Os Parças 2” mostra que a comédia brasileira mainstream ainda tem muito o que melhorar.


Imagens e Vídeo: Divulgação/Downtown Filmes

Sinopse
Prós
Contras
2
Nota

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Cinema NacionalComédiaTom Cavalcantewhindersson nunes

Compartilhar artigo

Me siga Escrito por

Deivid R. Purificação

Cinéfilo assíduo desde que se conhece por gente,e um amante da nona arte. É da linha de David Lynch que acredita no potencial onírico das artes.

Outros Artigos

Richard Jewell 1
Anterior

Crítica: O Caso Richard Jewell

poltrona top gun maverick 15dez19
Próximo

Saiu! Confira o novo trailer de “Top Gun: Maverick”

Próximo
poltrona top gun maverick 15dez19
16 de dezembro de 2019

Saiu! Confira o novo trailer de “Top Gun: Maverick”

Anterior
16 de dezembro de 2019

Crítica: O Caso Richard Jewell

Richard Jewell 1

2 Comments

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Sterling K. Brown como Xavier Collins na temporada 2, episódio 2, de "Paradise". Ele está com roupas de treinamento, centralizado na foto, no meio de uma floresta, segurando um grande galho.
    Paradise – 2ª Temporada | Com Nova Temporada Série da Disney+ Traz Novos Personagens e Outra Reviravolta
    Roberto Rezende
    Jensen Ackles e Antony Starr caracterizados como Soldier Boy e Homelander no segundo episódio da quinta temporada de "The Boys".
    The Boys – 5ª Temporada – Primeiras Impressões | O Início do Fim
    Roberto Rezende
    Barbie Ferreira é a protagonista de "Faces da Morte"
    As Faces da Morte | Barbie Ferreira Fala Sobre o Filme
    Amanda Moura
    Anjunadeep Open Air festival. Visão do público em um dia de céu limpo.
    Anjunadeep Open Air São Paulo 2026 | O Céu de São Paulo Finalmente Recebe o Som que Merecia
    Gabriel Bizarro
    Fotografia em preto e branco com ponto de vista de trás do palco com grupo Braza em apresentação no Circo Voador.
    Circo Voador 2026 | BRAZA Transforma a Lapa em Baile Solar e Prova que Utopia Tem Ritmo
    Gabriel Bizarro

    Posts Relacionados

    Barbie Ferreira é a protagonista de "Faces da Morte"

    As Faces da Morte | Barbie Ferreira Fala Sobre o Filme

    Amanda Moura
    11 de abril de 2026
    Mel Lisboa como a protagonista de "A Conspiração Condor" em escritório, atendendo telefone, com expressão de susto; câmera aponta à personagem da atriz por detrás de uma pilha de objetos, dando profundidade de estar sendo espionada.

    A Conspiração Condor | Até Quando Precisaremos de Filmes Sobre a Ditadura?

    Roberto Rezende
    6 de abril de 2026
    Filmes e series de terror - A Maldição da Múmia estreia em abril de 2026

    Filmes e Séries de Terror | Principais Estreias de Abril no Cinema e Streaming

    Amanda Moura
    4 de abril de 2026
    Velhos Bandidos

    Fernanda Montenegro Reflete Sobre a Vida: “Eu só tenho o presente”

    Cesar Monteiro
    3 de abril de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon