Connect with us

Hi, what are you looking for?

Crítica

Crítica: Para Todos os Garotos que Já Amei

A temática adolescente é algo saturado em Hollywood. Entre centenas de filmes que abordam o tema,  poucos são os que se destacam de forma positiva. Clichês são de praxe nesse contexto, quase todos eles possuem o mesmo enredo, então é natural que tudo seja previsível.

A premissa de “Para Todos os Garotos que Já Amei” dá indícios de que o filme não vai passar de mais um desses blá-blá-blás adolescentes que passam mil vezes na sessão da tarde. Entretanto somos surpreendidos por uma história bem construída, recheada de personagens carismáticos e que prova que dá para fazer um filme bom, mesmo recheado dos clichês que todos já conhecemos.

( Obs.: Vale lembrar que a história é baseada em uma serie de livros dos quais não lemos [ainda], e por isso não atemos aqui a julgá-lo por ser fiel a essa obra.)

Advertisement. Scroll to continue reading.

O longa conta a história da jovem Lara Jean, que prefere viver sua realidade amorosa apenas nas fantasias de seus sonhos, e tem medo de encarar isso na vida real. Ela escreve cartas para os garotos por quem ela já se apaixonou, entre eles o atual namorado da sua irmã. Ela guarda as cartas dentro do seu armário de onde espera que nunca saiam para seus destinatários. O problema é quando os escritos vão parar nas mãos dos garotos e Lara Jean precisa encarar de frente seus sentimentos.

O filme de cara te prende com uma história carismática. A história desenvolve bem sua personagem principal, deixando claro qual é a motivação do agir dela. Aliás, todos os personagens no filme são bem desenvolvidos, fazendo com que você mude de ideia sobre o que pensar deles durante o decorrer da trama. Você inicia o filme pensando “já sei como isso vai acabar”, e no fim percebe que a primeira impressão nesse caso não é a que fica.para todos os garotos que já amei

Landa Condor, que vive a jovem protagonista Lara Jean  suporta muito bem o filme. A moça é carismática e a personagem em si não exige aquela menina caricata impopular. Dessa forma as coisas ficam mais humanizadas, reais apesar do fundo padrão alta classe que o filme traz a todo momento e que foge da realidade de uma juventude normal. Mas um destaque Anna Cathcart, que interpreta a irmã mais nova de Lara, ela toma conta das cenas em que aparece.

O destaque masculino é Noah Centineo que consegue cativar quem assiste, assim como Israel Broussard que mesmo aparecendo menos, sempre está muito bem em cena.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A direção conduz a obra na mesma pegada do inicio ao fim, é um filme leve, com uma história bem contada que diverte e fala muito bem com os jovens e até mesmo com os mais velhos. Isso porque o filme não tenta criar jovens caricatos e cheios de gírias. As ações são mais naturais, com um pouco de aprofundamento em alguns dramas, como perdas. Mas tudo é bem leve e despretensioso.

Para quem assistiu filmes como “A Barraca do Beijo” da própria Netflix, ou o excelente “Com Amor Simon” e gostou, com certeza esse “Para Todos os Garotos que Já Amei” é uma boa pedida. É um filme ‘teen’, leve e despretensioso, mas muito bem feito e com uma roteiro bem construído.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Reader Rating15 Votes
8.9
8.5
Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: "Para Todos os Garotos que Já Amei 2" já possui data de estreia. | Woo! Magazine

  2. Pingback: A Netflix divulgou o novo trailer de "Para Todos os Garotos - P.S.: Ainda Amo Você" | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Filmes

A Netflix liberou algumas imagens de “Enola Holmes 2” nas quais é possível ver um pouco dos detetives interpretados por Millie Bobby Brown e...

Séries/TV

Wandinha Addams é a garota dos seus pesadelos. Caos, mistério e assassinato. Nesse ritmo, “Wandinha“, a sinistra nova série do premiado diretor Tim Burton,...

Séries/TV

A Netflix liberou o trailer da 5ª temporada de “Cobra Kai”, que estreia na plataforma em 9 de setembro próximo. No vídeo é possível...

Listas

A série “Sandman” da Netflix é um grande sucesso de público graças a sua história envolvente e, sobretudo, por causa de seus personagens interessantíssimos....

Advertisement