Connect with us

Hi, what are you looking for?

Crítica

​ Crítica: Sob Pressão

529344-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

E se o seu dia não tivesse fim?! O que você seria capaz de fazer ou até onde as suas escolhas seriam aceitáveis? Nós seres humanos , como qualquer outro ser, temos limites que devem ser respeitados. Mas cada um tem o seu tempo e suas diferenças. Até onde vai o seu?!
 
Júlio Andrade vive Evandro, um cirurgião que sofre com inúmeros conflitos psicológicos, porém um profissional extraordinário e totalmente focado em seu trabalho num hospital público do Rio de Janeiro. Em sua equipe há outros dois cirurgiões, Paulo, interpretado por Ícaro Silva e a recém-chegada Carolina, Marjorie Estiano, que o admiram e apoiam, mas que por diversas vezes duvidam sobre qual o melhor caminho seguir para salvar vidas. Em um dia comum decisões precisam ser tomadas, e eles necessitam escolher quais vítimas merecem prioridade de atendimento, entre elas um policial, um traficante e uma criança.
 
“Sob Pressão” faz jus ao nome, do começo ao fim o espectador sente uma aflição, um desespero e principalmente uma pressão junto aos personagens. O dia a dia de uma equipe de emergências em um hospital público é retratado com muita veracidade com direito a todo tipo de conflito que pode-se imaginar, ou não!
 
A cada instante uma surpresa, o diretor Andrucha Waddington, responsável por Eu Tu Eles, Casa de Areia e Os Penetras, e os roteiristas Renato Fagundes e Leandro Assis conseguiram trabalhar o lado psicológico e emocional de cada personagem devidamente.

306119-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxO elenco, que possui uma ótima química, foi uma excelente escolha e está afiadíssimo na trama. Júlio nos faz lembrar, de forma positiva, da série de sucesso “House”, onde o Dr. House trata de doenças de forma nada convencional e também possui um vício, nesse caso o Vicodin. Marjorie entra para completar esse time que em diversos momentos acaba roubando a cena e Ícaro Silva faz o amigo que às vezes desconfia mas acredita que nem sempre seguir as regras é o correto. Os três levam o filme até final. Andréa Beltrão e Stepan Nercessian tornam-se personagens de apoio a Júlio que se sobressai em quase todas as cenas.

A produção nos remete, pela fotografia, planos e a forma com que é passada a história, a uma série televisiva e não um filme. Talvez esse seja um dos poucos pecados do mesmo. Todavia a direção de arte, com seu belíssimo trabalho no cenário, reconstrói com perfeição desde o hospital em si até os pequenos detalhes como as ferramentas utilizadas na cirurgia.

“Sob Pressão” é aquele filme que é quase impossível distinguir o gênero por possuir um pouco de tudo dentro dele como drama, ação, romance e por aí vai. Mas se não houvesse isso provavelmente o filme teria um outro nome! Vale muito a pena ser visto pois nos traz uma realidade que nem todos vemos em nosso cotidiano. E nos faz entender muito do que acontece nos hospitais públicos de nosso país.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Reader Rating3 Votes
7.8
8.8
Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Aimée Borges gosta de dançar ao vento, beber água gelada e sorrir para Lua. Apaixonada por contos e fadas, deixa-se levar por sua curiosidade que a transporta para um mundo ainda mais louco que o da Alice.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Crítica: Beatriz | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Papo acontecerá dentro da 16ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro As Lives de Cinema do Projeto de Extensão Aruandando no Campus estão...

Crítica

Antes da estreia, “Mulher-Maravilha” (de 2017) era um filme recheado de desconfianças. Despois do Universo Estendido da DC  (DCEU) ter fracassado, aquele longa chegava...

Filmes

Durante a CCXP Worlds houve painéis sobre séries de TV, quadrinhos, novelas e cinema. Especificamente falando dos filmes, todos os dias algum ator ou...

Filmes

Após sua reabertura, o tradicional e amado cinema paulistano, Petra Belas Artes, está passando por dificuldades para se manter funcionando devido à falta de...

Advertisement