Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Diretora de “Os eternos” está desenvolvendo faroeste de ficção científica com o Drácula

Drácula
Imagem: divulgação/ Columbia Pictures do Brasil

A história ganho as graças da Universal Pictures, dona das histórias de Drácula

A cineasta chinesa Chloé Zhao é a nova queridinha de Hollywood. Seu filme mais recente, “Nomadland”, já ganhou o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza em 2020 e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria Melhor Filme neste ano. Além disso, ela dirigiu o vindouro “Os Eternos”, um dos primeiros filmes da quarta fase da Marvel nos cinemas.

Depois da superprodução de super-heróis, Zhao começa um projeto igualmente grande, e deveras ousado: uma reimaginação de Drácula. Segundo informações do site JoBlo, esse novo filme será um faroeste de ficção cientifica futurista em que Drácula será o personagem principal.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Peter Cramer, presidente do estúdio Universal disse o seguinte sobre o projeto (via Joblo):

“As lentes singulares de Chloé iluminam histórias de pessoas esquecidas e incompreendidas. Estamos entusiasmados em trabalhar com ela enquanto ela reimagina um dos personagens mais icônicos já criados.”

Zhao também comentou:

“Sempre fui fascinada por vampiros e pelo conceito do Outro que eles personificam. Estou muito animada para trabalhar com Donna, Peter e a equipe da Universal para reimaginar um personagem tão amado.”

Sem dúvida, essa abordagem é daquelas que, se dá certo, se torna algo cult, mas se dá errado, vira motivo de piada.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ainda não há informações sobre o começo das filmagens ou data de lançamento.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

“Boss Level” sai diretamente na plataforma de streaming Hulu O novo “Boss Level”, do diretor Joe Carnahan (“Esquadrão Classe A“), não parece trazer uma...

Crítica

A ficção cientifica serve para alertar e para causar reflexão. As obras literárias e as cinematográficas desse gênero estão há muito tempo mostrando as...

Filmes

Joel Crawford e Rodrigo Lombardi estarão no painel dedicado ao lançamento de “Os Croods 2: Uma Nova Era” A CCXP Worlds e a Universal...

Advertisement